FOLHAPRESS
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emituiu um aviso importante por volta das 18h10 desta segunda-feira (29) para as zonas norte e central da cidade, alertando para a possibilidade de chuva intensa. O aviso, enviado para celulares, também indica chances de raios e ventos fortes, incluindo áreas próximas, e recomenda que as pessoas fiquem atentas e tomem precauções nas próximas horas.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que há estado de atenção para alagamentos em áreas das regiões central, leste, oeste e norte da cidade. Este alerta abrange também as marginais dos rios Pinheiros e Tietê.
Dentro da capital paulista, as áreas de instabilidade são causadas pelo calor e pela chegada da brisa do mar, o que provoca chuvas isoladas de intensidade variável.
Na zona leste, as chuvas são moderadas nos distritos da Penha, Aricanduva, Vila Formosa e Mooca, conforme dados das estações meteorológicas do CGE.
Na zona norte, a chuva também é moderada, com pontos mais fortes na Vila Maria, Vila Guilherme e Jaçanã. Além disso, há chuva nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros.
Existe risco de alagamentos por causa do lento movimento das áreas de instabilidade, além da possibilidade de ventos fortes que podem chegar a mais de 50 km/h.
Informações fornecidas pela Agência Brasil.

