Durante um evento no Palácio dos Bandeirantes nessa terça-feira (19), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, negou ter sido uma alfinetada no prefeito João Doria, a afirmação que fez um dia antes, em Belo Horizonte.
Em Minas Gerais para participar de uma palestra para empresários, o governador paulista tinha dito que prefere deixar os compromissos não oficiais para depois do expediente ou para os fins de semana.
A fala tinha sido vista como uma cutucada ao prefeito de São Paulo, que coincidentemente ou não, publicou no mesmo dia um vídeo nas redes sociais em frente ao avião particular dele dizendo que as viagens que tem feito são bancadas com o próprio dinheiro e com o próprio avião.
Nesta terça, Alckmin comentou o assunto e dispersou os rumores: “às vezes há uma interpretação equivocada. Eu tenho procurado, quando não é viagem oficial, fazê-la à noite ou aos finais de semana. Óbvio que se não é viagem oficial, não tem despesa para o governo. Não tem cutucão em ninguém”.
Apesar de negarem uma competição interna, Alckmin e Doria têm chamado atenção nos últimos meses por supostamente disputarem uma possível indicação a candidatura ao Planalto, em 2018.