Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou que a lei do Marco Legal das Garantias tornou o crédito mais seguro e diminuiu os juros cobrados, conhecido como spread. Isso contribuiu para que os carros sustentáveis vendessem 24% a mais após a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), sem causar prejuízo nas contas públicas.
Alckmin explicou que não há déficit fiscal porque os carros sustentáveis compensam a redução dos veículos mais poluentes, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia. Essa declaração foi feita durante uma cerimônia em São Paulo, onde também foi apresentada a nova linha de crédito imobiliário, na sexta-feira, dia 10.
O vice-presidente destacou a importância do novo crédito imobiliário, ressaltando que não é fácil para trabalhadores assalariados adquirir uma casa. Com essa iniciativa, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá um passo significativo ao aumentar a oferta de crédito e modernizar o sistema de empréstimos.
Fonte: Estadão Conteúdo