Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, celebrou as recentes notícias positivas para o Brasil, destacando o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump na Assembleia Geral da ONU.
Alckmin, que tem experiência como professor de química, afirmou que houve uma “boa química” entre os dois líderes, o que deve ajudar a encontrar soluções para o problema das tarifas injustificadas.
Ele também comentou que o dólar teve uma queda recorde recentemente, auxiliando na redução da inflação, que está em fase de deflação, e comemorou uma safra agrícola com produção recorde.
O vice-presidente aproveitou para elogiar o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, pelo excelente trabalho à frente da instituição.
Destacou ainda a Embraer, que anunciou parceria importante com a Latam, o que é motivo de orgulho para o Brasil. Os fundos gerenciados pelo BNDES, por meio da BNDESPar, serão usados para avançar em áreas estratégicas, como minerais críticos, aproveitando a rica biodiversidade do subsolo brasileiro.
Essas ações reforçam o otimismo quanto ao desenvolvimento econômico e à superação dos desafios tarifários entre os países.
