18.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/09/2025

Alckmin: aumentar a renda melhora o turismo

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
52 %
0kmh
0 %
qui
31 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
27 °

Em Brasília

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou que a melhor forma de incentivar o turismo no Brasil é aumentar a renda das pessoas. Ele falou sobre isso durante o Salão do Turismo em São Paulo.

Alckmin explicou que o turismo ajuda a aproximar as pessoas, reduz o estresse e é bom para a saúde. O setor também é importante para gerar empregos.

Ele ressaltou que, diferente de outros setores, o turismo precisa de pessoas, pois não pode ser substituído por máquinas ou atendimentos online.

Alckmin ainda mencionou a importância da reforma tributária aprovada pelo governo, que isenta do imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil, beneficiando a população e incentivando o consumo.

Essa mudança, segundo ele, é equilibrada porque há um aumento de impostos para os mais ricos.

Estadão Conteúdo

Veja Também