A Boeing e a Alaska Airlines anunciaram um acordo histórico, marcando o maior pedido de aeronaves já feito pela companhia aérea americana. A Alaska Airlines comprou 105 jatos modelos 737-10 e tem a opção de adquirir mais 35 da maior versão da linha 737 MAX, além de cinco aviões modelo 787 Dreamliner, que são mais largos.
Essa compra faz parte do plano da Alaska para crescer na quantidade de voos dentro dos Estados Unidos e também para outros países.
Os aviões 737-10 serão usados em rotas muito movimentadas, substituindo aviões menores de corredor único, enquanto os 787 serão focados em viagens internacionais de longa distância.
Segundo o Ben Minicucci, CEO e presidente do Alaska Air Group, esse investimento reforça a base que a empresa construiu para crescer de forma estável e sustentável, complementando o plano estratégico chamado Alaska Accelerate.
A Boeing ressaltou que essa compra celebra 60 anos de parceria entre as duas empresas, que começou com a entrega de um avião modelo 727.
Atualmente, a Alaska Airlines opera 248 jatos da linha 737 e já tem pedidos para 174 aviões da família 737 MAX. A empresa atualmente usa cinco aviões modelo 787 e, com essa nova compra, passará a ter 12 aeronaves desse tipo em sua frota.
Estadão Conteúdo.
