Chuvas intensas que atingiram a região de Andaluzia, no sul da Espanha, resultaram na morte de um jovem e no desaparecimento de duas pessoas neste domingo (28/12). As fortes tempestades provocaram inundações nas cidades de Málaga e Granada.
De acordo com a Guarda Civil espanhola, um jovem desapareceu após ser levado pela correnteza enquanto tentava atravessar o rio Arroyo de la Cañada, em Granada. Outros dois homens desapareceram após um acidente de carro próximo ao rio Fahala, em Málaga. O corpo de um dos desaparecidos foi encontrado no rio Fahala por volta das 17h do domingo, e o veículo foi localizado capotado e com severos danos.
A Guarda Civil continua as buscas pelo outro desaparecido, empregando o Grupo Especial de Atividades Subaquáticas e utilizando helicópteros para sobrevoar a área de Granada.
Na área urbana, houve queda de granizo e o acúmulo das tempestades causou vastas inundações que inundaram ruas e arrastaram veículos. A Agência Estatal de Meteorologia (Aemet) da Espanha permanece emitindo um alerta máximo para a população do sul do país.

