O serviço de apoio presencial para o uso da plataforma gov.br, do governo federal, foi estendido em três agências dos Correios localizadas no Distrito Federal e entorno.
Usuários que têm dificuldade ou não sabem como acessar o sistema podem receber auxílio de técnicos até o dia 15 de agosto.
O atendimento é realizado nas unidades dos Correios de Taguatinga (DF), Valparaíso (GO) e Planaltina de Goiás (GO).
Integrando o programa Balcão GOV.BR, a iniciativa é um projeto piloto conduzido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em cooperação com a empresa pública responsável pelos Correios. O ministério está também à frente do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”.
Na busca por esse serviço presencial, os usuários contam com o suporte dos técnicos para:
- Criar ou recuperar a conta GOV.BR;
- Receber orientações sobre a segurança da conta;
- Obter instruções para usar o aplicativo GOV.BR.
Conforme a secretária adjunta de Governo Digital, Luanna Roncaratti, o Balcão GOV.BR é um programa que promove cidadania. “O governo só será digital se atender às necessidades de todas as pessoas”, afirmou. Caso o projeto piloto tenha resultados positivos, a ideia é expandir o serviço para mais agências dos Correios em todo o Brasil.
Confira os endereços das agências participantes do projeto piloto:
- Taguatinga Centro – C 1 Lotes 9/10 Lojas 2/3
- Valparaíso de Goiás – Quadra 7 Área Especial A Lote s/n, Valparaíso I – Etapa A
- Planaltina de Goiás (GO) – Quadra 1 MR 6 Lote 17 Lojas 26 a 30 Galeria Central Leste – Setor Leste
Para localizar outras unidades do Balcão GOV.BR, consulte o portal Governo Digital.