20.5 C
Brasília
terça-feira, 20/01/2026

Agente da Pcdf esquece arma em casa: “Achei que não precisava”

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.6 °
20.5 °
88 %
3.1kmh
75 %
ter
20 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
19 °
sáb
23 °

Em Brasília

A adaptação a um novo emprego geralmente é desafiadora, entretanto, alguns casos recentes na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão gerando surpresa entre os profissionais experientes da instituição.

A nova geração de agentes tem causado impacto com comportamentos inesperados e situações pouco comuns.

Por exemplo, um agente foi perguntado se estava com sua arma e respondeu afirmativamente. Contudo, ao ser chamado para apoiar uma ocorrência externa, admitiu que havia deixado a arma em casa por acreditar que não necessitava levá-la.

Outro episódio citado envolveu um agente novato que foi visto manipulando a arma dentro da viatura, o que gerou uma repreensão do superior. O agente tentou acalmar a situação explicando que a arma estava sem munição, pois ele havia deixado os cartuchos em uma sala da delegacia.

Estes são apenas alguns exemplos das situações peculiares envolvendo os novos integrantes da corporação. Em poucos dias, diversos pedidos de desligamento da função, atitudes inapropriadas e retornos rápidos dos servidores às suas origens foram registrados. Os relatos, alguns deles bastante inusitados, foram trocados em um grupo privado de policiais experientes no WhatsApp.

Um caso que se destacou foi o de um agente recém-empossado que solicitou sua exoneração quatro horas depois de começar no cargo. A razão alegada foi a designação para uma delegacia onde não desejava trabalhar.

Veja Também