19.5 C
Brasília
sexta-feira, 12/09/2025

Aeroporto de Congonhas suspende atividades após confusão de piloto

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
18.4 °
42 %
0kmh
0 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
27 °

Em Brasília

Piloto de helicóptero acionou sinal de alerta acidentalmente. Aeroporto interrompeu operações para aeronave pousar em segurança.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, suspendeu as operações por pouco mais de 20 minutos, no começo da tarde desta sexta-feira (16), porque o piloto de um helicóptero enviou acidentalmente um sinal de alerta para as torres de comando.

De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens no aeroporto foram interrompidos das 12h36 até as 12h58 para que um helicóptero pousasse com urgência após comunicar, via sistema de segurança, que a aeronave estava em situação de emergência. O alerta, no entanto, foi acionado equivocadamente pelo piloto.

Ainda segundo a Infraero, não havia, até as 13h50, registro de voos alternados ou cancelados por conta do incidente. No horário, Congonhas já operava normalmente.

Veja Também