20.5 C
Brasília
quarta-feira, 03/12/2025

Aeroporto de Brasília instala totens de autoatendimento para check-in

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.6 °
20.5 °
83 %
3.1kmh
0 %
qua
26 °
qui
23 °
sex
25 °
sáb
23 °
dom
19 °

Em Brasília

São 38 equipamentos, sendo 30 para voos nacionais, no Terminal 1.
Aparelho permite imprimir bilhete aéreo e agilizar processo de embarque.

O Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, está em fase de instalação de 38 totens de autoatendimento para a realização de check-in de passageiros das três companhias aéreas que realizam voos doméstico no Terminal 1 e das empresas que fazem voos internacionais no mesmo espaço. A colocação dos equipamentos visa agilizar e facilitar o processo de embarque.

Os aparelhos já permitem a impressão do bilhete das companhias TAM, Gol e Avianca, que oferecem voos nacionais no Terminal 1. São 30 totens ao todo, instalados nas rampas do embarque doméstico.

Os outros oito equipamentos serão instalados na plataforma de letra C do Terminal 1, em frente ao portão de embarque internacional. Os totens vão emitir bilhetes para viagens pela TAM internacional, Gol internacional, Air France, Delta Airlines, American Airlines, Aerolineas Argentinas e Tap.

Os aparelhos permitem também a impressão de etiqueta de identificação da bagagem para quem viaja pela TAM. As outras companhias devem disponibilizar o serviço em breve, informou a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto.

Segundo a empresa, totens similares devem ser instalados no Terminal 2, onde embarcam passageiros da Azul. Ainda não há data para que o serviço entre em operação.

Os balcões de atendimento continuam à disposição dos usuários. Os aparelhos específicos das companhias aéreas estão sendo gradativamente substituídos pelos novos equipamentos e podem ser utilizados por passageiros das diferentes empresas.

Os totens funcionam com uma tela trouch-screen. Os aparelhos foram desenvolvidos pela Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (Sita), que realizou uma pesquisa cujo resultado apontou que 70% dos passageiros preferem realizar o check-in nos quiosques.

g1

Veja Também