Um advogado do Rio Grande do Sul foi detido na madrugada deste sábado (11/10) após provocar transtornos durante uma confraternização no Distrito Federal. Ele importunou duas colegas da mesma profissão e feriu um segurança utilizando uma taça de vinho.
A coluna Na Mira apurou que o profissional atende pelo nome de Adonis Martins Alegre, de 35 anos, e estava no DF para participar de um evento relacionado a uma plataforma jurídica digital.
Durante a festa no Golden Tulip Brasília, o advogado teria consumido bebida alcoólica em excesso e passou a incomodar uma das advogadas, a quem chegou a chamar de “Beyoncé”.
Posteriormente, todos os convidados foram para o saguão do hotel, onde Adonis aparentava estar mais embriagado e tocou a partes íntimas de outra advogada.
Na tentativa de conter a situação, um dos seguranças interveio, momento em que o advogado quebrou uma taça e a usou para ferir o rosto do profissional de segurança.
A Polícia Militar do DF foi chamada e levou o acusado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Ele foi preso em flagrante por lesão corporal grave, importunação sexual e perseguição.
O delegado plantonista da 5ª DP, Sérgio Bautzer, informou que o advogado estava impossibilitado de prestar depoimento devido ao estado de embriaguez. Uma audiência de custódia será agendada para ouvi-lo. Além disso, a fiança não foi concedida devido à gravidade das acusações, que ultrapassam quatro anos de pena.
Ao ser procurado, o Golden Tulip Brasília não retornou o contato, mas permanece disponível para esclarecimentos.