21.5 C
Brasília
terça-feira, 16/12/2025

Advogado de Goiânia é encontrado morto após tortura e facada no pescoço

Brasília
chuva moderada
21.5 ° C
21.7 °
20.9 °
89 %
3.1kmh
75 %
ter
22 °
qua
25 °
qui
21 °
sex
24 °
sáb
20 °

Em Brasília

Goiânia – O advogado Pedro Henrique Lopes Silva, 38 anos, foi encontrado sem vida na região metropolitana da capital goiana após quatro dias desaparecido. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele foi torturado e assassinado com uma facada no pescoço.

O desaparecimento ocorreu após um encontro do advogado com um suposto cliente. Seu corpo foi localizado em uma área de mata no dia 19 de novembro. No dia 21, o principal suspeito, Raffael Leandro Carneiro, foi preso pela Polícia Militar em Mara Rosa, no norte de Goiás.

Além de Raffael, mais duas pessoas foram indiciadas: João Vitor Lopes Teixeira e Larissa Santos do Nascimento. Os três respondem por homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver, sendo que João Vitor e Larissa estão foragidos.

As investigações apontam que o crime ocorreu em uma casa em Aparecida de Goiânia, onde os suspeitos mantinham Pedro Henrique. Após o assassinato, o corpo foi colocado em um veículo e abandonado em Goianira.

A princípio, a família acreditava que o encontro entre a vítima e o suspeito era profissional, mas as apurações revelaram que eles eram amigos próximos, consumindo bebidas alcoólicas e drogas juntos. O delegado responsável, Rogério Bicalho, indicou que a motivação provavelmente foi uma discussão trivial que terminou em tragédia.

Pedro Henrique saiu de casa no dia 15 de novembro, no Setor Cidade Jardim, para encontrar um cliente no bairro Nova Brasília, em Aparecida de Goiânia. Sua mãe, Marizeth Alves, contou que o filho trabalhava com Direito Trabalhista, mas planejava migrar para a área criminal.

No dia do desaparecimento, ele enviou uma mensagem a uma amiga relatando que estava sendo ameaçado e que se parasse de responder algo ruim poderia acontecer. Câmeras de segurança registraram seu carro no Setor Pedro Ludovico em 16 de novembro. O veículo foi encontrado na residência de uma pessoa ligada ao suspeito no dia 18.

O corpo foi identificado por exame odontológico segundo a equipe técnico-científica. A investigação prossegue para esclarecer detalhes do crime.

Veja Também