Na manhã de quarta-feira, no auditório da Escola de Governo (Egov), ocorreu o segundo encontro do projeto “Elas conversam sobre a reforma tributária”. Essa iniciativa busca promover um diálogo entre lideranças femininas da advocacia e a comunidade jurídica sobre um tema importante da agenda nacional.
O projeto foi idealizado pela consultoria jurídica do gabinete do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e realizado com o apoio da Procuradoria-Geral do DF (PGDF). O evento ressaltou a importância da participação das mulheres nas discussões sobre tributação. Na abertura, o procurador-geral do DF, Márcio Wanderley de Azevedo, destacou que a participação feminina traz perspectivas diversas e qualificadas para a elaboração de soluções em um tema complexo como a reforma tributária.
A programação teve dois painéis principais. O primeiro, chamado Split payment e não cumulatividade do IBS e da CBS, foi conduzido pelas procuradoras do DF Luciana Vieira, Mariana Pessoa e Beatriz Viana. O segundo painel, sobre o Comitê gestor do IBS, contou com a participação da presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário, Melissa Castello, da procuradora do Estado de Goiás em Brasília, Melissa Peliz, e da procuradora do DF, Paola Aires Corrêa Lima.
O encontro reforçou o objetivo do projeto, que é incentivar a troca de experiências, ampliar o conhecimento técnico e valorizar o papel das mulheres na construção de soluções para a reforma tributária.
O terceiro encontro será realizado no dia 20 deste mês, com o tema Perspectivas para o contencioso pós-reforma tributária. As inscrições para este evento já estão abertas.
Com informações da Seec-DF