Uma advogada de 30 anos foi presa nesta quinta-feira (13/11) acusada de tráfico de drogas, após ser surpreendida transportando substâncias ilegais em seu veículo, sem permissão legal. Além dos entorpecentes, os policiais encontraram uma arma de fogo de uso restrito e várias munições no carro.
A advogada chorou durante a abordagem realizada pelos agentes do 20º Batalhão da Polícia Militar no Paranoá, Distrito Federal. Ela foi levada à 6ª Delegacia de Polícia para que as investigações sobre o caso sejam conduzidas.
Nas redes sociais, onde possui mais de 1.500 seguidores, Jéssica Castro de Carvalho, que aparece na foto principal, se apresenta como advogada com sete especializações, incluindo Direito Antidrogas e Violência Doméstica. Suas postagens mostram sua rotina entre trabalho, atividades religiosas e esportes.
O perfil que ela divulga na internet contrasta fortemente com as circunstâncias da prisão. Durante a abordagem, a Polícia Militar recolheu do veículo:
- 26 munições calibre 9 mm (CBC);
- 5 munições calibre .380 (CBC);
- 1 pistola Glock G19 de calibre 9 mm, com carregador estendido (Nº AAHR424);
- Porção de pó branco semelhante a droga;
- Tabletes com substância suspeita;
- Saco plástico contendo vários comprimidos roxos similares a ecstasy;
- Passaporte brasileiro;
- 1 caderno/agenda roxo com diversas anotações.
As autoridades continuam as investigações para descobrir a procedência dos materiais proibidos e possíveis ligações da suspeita com organizações criminosas.
A coluna Na Mira consultou a OAB-DF e busca contato com a defesa da advogada. O espaço está disponível para quaisquer esclarecimentos futuros.
