A Polícia Militar de Minas Gerais deteve na noite de terça-feira (9/12) quatro jovens — uma menina de 12 anos e três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos — suspeitos de lançarem um explosivo na Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, localizada em Ipatinga.
Segundo as autoridades, o artefato foi arremessado durante um evento de apresentação e participação de alunos chamado “Noite de Autógrafos Pequeno Auto”. Quatro crianças, com idades entre 6 e 7 anos, ficaram feridas devido à explosão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Todas receberam os cuidados necessários e tiveram alta no mesmo dia.
Após o incidente, os policiais identificaram e localizaram os envolvidos. Com um dos adolescentes foram encontrados drogas e um canivete; ele também admitiu ter lançado o explosivo dentro da escola.
Os menores foram encaminhados ao Ministério Público e à Justiça, onde irão responder por ato infracional semelhante ao crime de explosão.

