A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou três adolescentes que estavam com o carro utilizado em uma tentativa de assalto com violência, que resultou em dois feridos a tiros na tarde desta sexta-feira (26/9), no Gama. Os jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que investiga o envolvimento deles no incidente, ocorrido no Setor Central do Gama.
O caso aconteceu na Quadra 27 do Setor Oeste da região, durante uma tentativa de roubo. Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra pelo menos dois homens tentando tomar um carro prata da motorista no momento em que ela estacionava em frente a uma residência.
Um dos criminosos se aproxima da motorista antes dela descer do veículo, e logo em seguida um segundo indivíduo chega para ajudar na ação. Nesse instante, um homem, que se apresentou como policial penal do Mato Grosso do Sul, surgiu de dentro da casa segurando um pedaço de madeira para tentar intimidar os assaltantes e evitar o roubo.
Um dos bandidos reagiu disparando contra os dois. O homem caiu ferido no chão e a mulher saiu mancando. Após isso, os assaltantes fugiram enquanto pessoas que presenciaram o ocorrido tentaram ajudar as vítimas.
O homem baleado foi identificado como Cezar Junior Crespo Adams, de 58 anos. Seu estado de saúde ainda não foi confirmado. A identidade da mulher ferida não foi divulgada. Mais tarde, a PMDF esclareceu que ela não possui nenhuma ligação com a Polícia Penal em nenhum estado.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que Cezar está em estado grave, porém sem maiores detalhes sobre seu quadro clínico. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital. A mulher ferida foi transportada pelos bombeiros para outra unidade de saúde.