Dois adolescentes de 16 e 17 anos espancaram até a morte Kevin William da Costa Magalhães, de 24 anos, e fugiram para a casa de um amigo logo após o crime, ocorrido na madrugada de terça-feira (16/9), no Setor Oeste da Estrutural.
O amigo que os acolheu foi levado à delegacia para prestar depoimento, onde negou envolvimento no assassinato e contou que os jovens demonstravam calma ao chegarem por volta da 1h30.
Ele afirmou que não ouviram falar do crime na hora e os adolescentes conversavam normalmente. Só tomou conhecimento do homicídio depois que a polícia militar apareceu em sua casa.
A polícia havia realizado patrulhamento na região minutos antes do ocorrido e, após denúncia de uma testemunha que viu dois jovens atacando outra pessoa, localizou os adolescentes. Os dois estavam com manchas de sangue pelo corpo, e um deles admitiu o assassinato.
Kevin era namorado da prima dos agressores, que são irmãos, e a motivação para o crime foi uma discussão familiar. Segundo os adolescentes, o motivo inicial foi uma ameaça feita pelo namorado da prima contra a avó deles, dizendo que cortaria o braço da mulher.
Após a ameaça, os irmãos seguiram a vítima e a espancaram até a morte com pedaços de madeira. Quando a polícia chegou, Kevin já estava sem vida.
Os irmãos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA) para os procedimentos legais cabíveis.