Um adolescente foi identificado como autor do ataque que tirou a vida de Isaac Augusto de Brito Vilhena de Morais, de 16 anos, ocorrido na sexta-feira, dia 17 de outubro. O jovem havia sido detido 24 dias antes por comercializar crack.
De acordo com informações da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, o menor foi surpreendido vendendo crack na área administrativa. Na ocasião, ele entregou uma porção da droga a um usuário em troca de R$ 20, quantia que utilizou para adquirir um lanche.
Durante as buscas, a polícia encontrou 11 porções de substância semelhante ao crack, ocultas nas proximidades onde o jovem praticava a venda. Ele prestou depoimento e foi liberado após a chegada da mãe à delegacia.
Detalhes do crime
Isaac foi esfaqueado fatalmente na 112 Sul, próximo de sua residência, na noite de sexta-feira. Segundo moradores, Isaac estava jogando vôlei, vestindo seu uniforme escolar, quando um grupo de adolescentes o abordou e roubou seu celular.
Testemunhas relataram que os suspeitos pediram para usar o Wi-Fi antes de efetuarem o roubo. Isaac tentou recuperar o aparelho, mas foi atacado com uma facada no peito.
Ao todo, sete adolescentes foram detidos e encaminhados à delegacia para averiguação.