17.5 C
Brasília
sábado, 16/08/2025

Adolescente nos EUA é condenado a 30 anos por matar mãe após confisco de celular

Brasília
céu limpo
17.5 ° C
19.2 °
17.5 °
56 %
2.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
30 °

Em Brasília

Após admitir o assassinato da própria mãe a queima-roupa, Shawn Tyler Willis, de 21 anos, foi sentenciado a 30 anos de prisão pela Justiça do Tennessee, Estados Unidos. Quando tinha 16 anos, no dia 20 de abril de 2020, ele teria ficado irritado depois que sua mãe, Sandy K. Willis, retirou seu celular.

Em casa, Shawn encontrou uma arma e disparou duas vezes contra a mãe, que dormia em sua cama após retornar do trabalho no turno da noite.

O procurador-geral do Condado de Anderson informou que Shawn se declarou culpado pelo homicídio e recebeu a sentença de 30 anos de cadeia.

“A punição neste caso foi bastante influenciada pelas limitações legais do Estado para sentenças aplicadas a menores envolvidos em homicídios. A família da vítima expressou satisfação com o acordo de confissão,” comentou o procurador em suas redes sociais.

“Este caso chocante demandou justiça, e estou contente que a decisão tenha sido a melhor possível conforme a legislação vigente. Mantemos nossa gratidão pelo suporte recebido da família atingida, que sofre uma dor irreparável.”

Segundo reportagens internacionais, Shawn chegou a ligar para sua namorada após o crime, informando que havia encontrado a mãe morta na cama, com sinais de sangue. O pai da jovem foi até a residência para verificar a situação, encontrou o corpo e chamou as autoridades policiais.

Veja Também