20.5 C
Brasília
segunda-feira, 10/11/2025




Adolescente morre após capotar carro roubado em perseguição policial em Ceilândia, no DF

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
100 %
1.5kmh
0 %
seg
27 °
ter
25 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °

Em Brasília

Suspeito não obedeceu ordens de parada, diz PM. Veículo foi roubado de vendedora ambulante.

Um adolescente de 17 anos morreu após capotar o carro em uma perseguição policial em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o veículo era roubado. A fuga que terminou em morte ocorreu por volta das 20h40 desta terça-feira (27).

O suspeito perdeu o controle do carro na BR-070, em Ceilândia Norte. Ele bateu contra uma grade de contenção, cruzou o gramado da rodovia, e o veículo capotou. A PM informou que não sabia a velocidade do carro, mas disse que estava “bem acima” dos 80km/h permitido na via.

Com a força da batida, o rapaz foi arremessado cerca de 30 metros do carro. Ele caiu no estacionamento de um mercado atacadista. Os bombeiros levaram o suspeito ao Hospital Regional de Ceilândia, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30.

Perseguição e fuga

Fachada do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)

A perseguição começou quando policiais militares receberam chamado por um roubo de carro no Setor P Norte, em Ceilândia. De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs passaram por um veículo do mesmo modelo com os faróis apagados e verificaram, pela placa, que o carro era roubado.

Ainda segundo o boletim, os policiais dispararam “sinais sonoros e luminosos” para obrigar o adolescente a parar o carro. Mesmo assim, ele fugiu. Não há registro de troca de tiros.

Roubo a vendedora

De acordo com a PM, o carro foi roubado na tarde de terça-feira (27). A dona dele é uma vendedora ambulante que relatou ser abordada por dois suspeitos em frente a uma faculdade de Ceilândia. Um deles estava armado.

Não se sabia, até a última atualização desta reportagem, se o adolescente morto na perseguição apenas recebeu o carro ou se também era um dos suspeitos de ter roubado a vendedora. As investigações são tocadas pela 24ª Delegacia de Polícia, no Setor O, em Ceilândia.

O adolescente que morreu na perseguição tinha, segundo a PM, passagens por atos infracionais análogos a roubo a transeunte e uso e porte de entorpecente.

 




Veja Também