18.5 C
Brasília
terça-feira, 14/10/2025

Adolescente identificado como suspeito na morte do policial

Brasília
chuva moderada
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
100 %
3.6kmh
75 %
ter
35 °
qua
31 °
qui
33 °
sex
34 °
sáb
29 °

Em Brasília

Um adolescente de 15 anos foi detido pela polícia do Distrito Federal, suspeito de envolvimento no roubo seguido de morte do policial penal Henrique André Venturini, 45 anos. Esse jovem indicou a identidade dos outros dois envolvidos no crime.

Segundo informações iniciais, o menor foi atendido em uma unidade de pronto atendimento (UPA) com uma lesão na mão, possivelmente causada por um disparo do policial, e foi transferido para o Hospital Regional do Gama (HRG).

Henrique Venturini morreu na noite de segunda-feira (13/10) enquanto atuava como motorista de aplicativo no Riacho Fundo II. O assassinato aconteceu na QS 08, próximo à UBS 5 da região.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado por volta das 19h21 e encontrou um Chevrolet Onix prata que colidiu contra um muro. No veículo estava o policial, já sem sinais vitais, com um ferimento grave na região abdominal. Após avaliação médica, o óbito foi confirmado.

Informações preliminares coletadas indicam que Henrique exercia a função de motorista de aplicativo quando foi atacado pelo passageiro com golpes de facão. Há suspeitas de que o criminoso o reconheceu durante a corrida.

Henrique tentou escapar do ataque, mas acabou colidindo o carro contra um muro. A Polícia Civil investiga a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Veja Também