A Polícia Civil do Distrito Federal, através da 15ª Delegacia de Polícia, conseguiu encontrar uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida há um ano, morando em Planaltina de Goiás com um homem.
O desaparecimento da jovem começou em 2024, depois que um problema na família levou à perda dos direitos da mãe sobre seus cinco filhos. A adolescente foi então levada para um abrigo em Minas Gerais, onde deveria ficar até completar 18 anos, pois não estava disponível para adoção.
Mais tarde, descobriu-se que a jovem tinha um irmão no Distrito Federal e, com o consentimento de todos, ela foi levada para Brasília. Porém, a convivência não deu certo devido à falta de vínculo entre os irmãos, e ela acabou sendo transferida para outro abrigo em Ceilândia.
Enquanto estava no abrigo, a adolescente mostrava insatisfação e dizia querer fugir. Em 26 de janeiro de 2025, durante um evento no local, ela fugiu e não voltou, o que levou à abertura de um inquérito policial por desaparecimento.
Durante as investigações, a polícia fez contatos com familiares, ouviu pessoas próximas e procurou em lugares que ela frequentava. Recentemente, descobriram que a jovem estava vivendo em Planaltina de Goiás, e confirmaram que ela morava com um homem em Taguatinga.
A família foi avisada de sua localização, e a adolescente foi levada à Justiça da Infância e da Juventude do Distrito Federal para as providências necessárias. A Polícia Civil informou que a jovem está saudável, sem sinais de maus-tratos. O caso será encerrado e enviado à Justiça, recomendando o arquivamento do inquérito.
