A Polícia Civil de Goiás apreendeu nesta terça-feira (30/12) um adolescente de 17 anos suspeito de roubar joias avaliadas em mais de R$ 1 milhão de uma loja situada em um shopping em Rio Verde, no sudoeste do estado. O jovem foi localizado a mais de 300 quilômetros do local do roubo, na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO).
Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito entra na loja carregando uma mochila, mesmo com o estabelecimento fechado.
Nas filmagens, é possível ver que ele passa por uma barreira que isolava a área e, posteriormente, aparece próximo ao balcão, aparentemente mexendo no celular.
O adolescente é investigado por ato infracional correspondente ao crime de furto. Conforme informações da polícia, o crime ocorreu durante a madrugada do dia 28 de dezembro de 2025, quando o jovem invadiu uma conhecida joalheria na cidade.
Foram levadas mais de 2 mil peças de joias em ouro e prata, com prejuízo estimado acima de R$ 1 milhão.
As investigações começaram no dia 29 de dezembro de 2025, quando a Polícia Civil tomou ciência do furto. Por meio de operações e uso de inteligência, os agentes identificaram o adolescente e conseguiram encontrá-lo em Santo Antônio do Descoberto, na região próxima ao Distrito Federal.
A apreensão contou com suporte do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás, de Águas Lindas. Durante a operação, parte das joias roubadas foi recuperada.
O caso continua sendo investigado para localizar as joias restantes e esclarecer se outras pessoas estiveram envolvidas no delito.

