19.2 C
Brasília
domingo, 28/09/2025




Adolescente de 15 anos confessa ataque a torcedor do Vasco e é liberado após depoimento

Brasília
céu limpo
19.2 ° C
19.5 °
19.2 °
59 %
2.5kmh
0 %
seg
31 °
ter
32 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
24 °

Em Brasília

Um jovem de 15 anos confessou ter esfaqueado Eumar Vaz, de 34 anos, torcedor do Vasco, dentro de um ônibus em Samambaia. Após o depoimento, ele foi liberado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ataque aconteceu no domingo passado (22/9), quando Eumar sofreu uma agressão violenta feita por um grupo de torcedores do Flamengo. Ele foi levado para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O adolescente se apresentou na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2) na terça-feira (23/9), acompanhado por sua mãe e uma advogada. Como não havia flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento e responderá ao processo em liberdade.

As investigações da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) indicam que pelo menos seis pessoas participaram da agressão, quase todas já identificadas. As imagens das câmeras de segurança do ônibus estão sendo analisadas para confirmar se mais golpes de faca foram dados contra a vítima.

Os investigados são torcedores do Flamengo, mas não pertencem oficialmente à torcida organizada do clube.

O adolescente, que aparece nas imagens guardando uma faca, disse estar arrependido. Em seu depoimento, afirmou que atacou Eumar Vaz para se defender das agressões e que jogou a faca fora após fugir. Ele também relatou que decidiu se apresentar à polícia ao perceber o sofrimento da família da vítima.




Veja Também