20.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/10/2025

Adolescente de 14 anos é suspeito de matar mãe vereadora em Portugal

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
17 °
62 %
4.6kmh
0 %
qui
25 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
23 °

Em Brasília

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal deteve um jovem de 14 anos suspeito de ter tirado a vida de sua mãe, a vereadora Susana Gravato, 49 anos, que atuava na Câmara Municipal de Vagos, distrito de Aveiro. O incidente aconteceu na manhã de terça-feira (21/10) na residência da família, situada em Gafanha da Vagueira.

Susana foi atingida por um disparo feito com uma arma pertencente ao pai do adolescente, esposo da vítima. O corpo da vereadora foi encontrado ensanguentado e coberto com um cobertor pelo companheiro no sofá da casa.

Após o ocorrido, o jovem tentou criar uma falsa cena de assalto para desorientar as autoridades, mas contradições em seu depoimento levaram a polícia a focar suas suspeitas nele.

A Polícia Judiciária recolheu evidências materiais no local e também a arma usada no crime. Além disso, irá verificar as redes sociais do adolescente para identificar possíveis influências externas ou incitações ao ato.

De acordo com as investigações, não havia antecedentes de conflitos entre mãe e filho que pudessem justificar tal atitude.

Na quarta-feira seguinte (22/10), o menor prestou seu primeiro depoimento no Tribunal de Família e Menores de Aveiro. Como tem menos de 16 anos, ele não é considerado totalmente responsável criminalmente e, por isso, seu caso seguirá na Justiça de Menores, que poderá aplicar medidas educativas como acompanhamento psicológico, institucionalização ou internação em centro especializado.

Veja Também