Um motorista de aplicativo de 36 anos foi vítima de um roubo durante uma corrida na noite de segunda-feira (7/7). O crime foi cometido por um adolescente de 17 anos, por volta das 22h, na DF-250, próximo à região da Rajadinha, em Paranoá.
O jovem solicitou a corrida pelo aplicativo e surpreendeu o condutor com uma faca nas imediações do Kartódromo Internacional de Brasília.
O assaltante tentou levar o veículo, porém não conseguiu dar partida, pois o carro possuía um sistema de chave inteligente que permite ao proprietário travar e destravar sem usar a chave tradicional. Após isso, fugiu a pé levando o celular da vítima.
A vítima conseguiu pedir socorro e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Os policiais realizaram buscas na área e localizaram o suspeito nos fundos do Condomínio Jardins Genebra, na região Entre Lagos.
Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente tentou fugir, mas foi cercado e detido. Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde devolveu o celular roubado e ficou à disposição da Justiça.