O administrador regional da Fercal, Fernando Madeira, que foi alvo de ameaças em um grupo de WhatsApp denominado Bananal, discursou sobre o incidente. “Infelizmente, algumas pessoas ultrapassam os limites. É comum cobrar, reivindicar, reclamar ou até desaprovar a administração. Contudo, ameaças de morte são algo extremamente sério”, declarou.
Em comunicado divulgado na página oficial da Administração da Fercal, o administrador mencionou que se reuniu com o delegado regional Hudson Maldonado para registrar um boletim de ocorrência. A situação está sendo investigada pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Durante a reunião, o delegado frisou que será averiguada a possível participação de outras pessoas.
O caso ganhou destaque nas redes sociais na manhã da quarta-feira (17/9). Publicado na página @portal_ns2_sobradinho, um dos membros escreveu: “Se todo mundo se unir e cobrar esses administradores, as coisas podem melhorar”. Logo depois, outro usuário respondeu de forma mais contundente: “É necessário agir da mesma forma que foi feito com o ex-delegado em São Paulo”.
As mensagens criticavam a gestão de Madeira à frente da administração da região.
A ameaça mencionada faz alusão ao assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz, morto a tiros por criminosos em São Paulo na última segunda-feira (15/9), em um crime atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC).