24.2 C
Brasília
sábado, 27/09/2025




Açougue proíbe entrada de petistas e deputado faz denúncia

Brasília
céu limpo
24.2 ° C
24.5 °
24.2 °
50 %
3.2kmh
0 %
dom
30 °
seg
32 °
ter
32 °
qua
32 °
qui
25 °

Em Brasília

Um açougue localizado em Goiânia colocou um cartaz na porta dizendo que petistas não são bem-vindos no local. Isso gerou uma denúncia feita pelo deputado estadual Mauro Rubem do PT ao Ministério Público e ao Procon de Goiás.

O frigorífico, chamado Goiás, demonstra claramente apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A empresa tem quatro lojas em Goiânia e vende produtos com fotos de Bolsonaro e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nas eleições de 2022, o mesmo açougue fez uma promoção de picanha por R$ 22 o quilo para quem vestisse a camisa da Seleção Brasileira, fazendo referência ao número de urna do então candidato Bolsonaro. Essa promoção foi proibida pela Justiça Eleitoral.

No dia 24, Mauro Rubem informou que registrou uma representação no Ministério Público e uma denúncia no Procon após o cartaz que dizia “petista não é bem-vindo” ser colocado.

De acordo com o deputado, essa atitude do açougue é uma forma de publicidade e prática comercial abusiva, pois recusa atendimento sem motivo justo.

Mauro Rubem afirmou: “Estabelecimentos abertos ao público não podem recusar clientes por suas ideias políticas. Fazer uma placa dizendo que um grupo não é bem-vindo é discriminação e contra a lei de defesa do consumidor.”

Depois das denúncias, o dono do frigorífico, Leandro Batista da Nóbrega, gravou um vídeo xingando o deputado e dizendo que petistas não são proibidos de entrar, mas não são bem-vindos.

No dia 26, o deputado do PT divulgou uma nota dizendo que cumpriu seu dever como parlamentar ao denunciar abusos e ilegalidades. Ele informou ainda que o cartaz foi retirado após as reclamações.




Veja Também