O Governo do Distrito Federal (GDF) vai oferecer apoio e assistência social para pessoas que vivem em situação de rua em nove locais diferentes no Plano Piloto. A ação começa às 9h do sábado (13) e é coordenada pela Casa Civil, em parceria com várias secretarias, incluindo Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Proteção da Ordem Urbanística, Justiça e Cidadania, além do Serviço de Limpeza Urbana, Novacap, Codhab, Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
A DF Legal ficará responsável por desmontar as estruturas usadas pelas pessoas em situação de rua e transportar seus pertences para locais indicados pelos próprios moradores. Caso não seja possível, os objetos serão levados para um depósito no SIA Trecho 4, lotes 1380/1420, de onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custos para os responsáveis. Além disso, as pessoas receberão encaminhamento para atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Durante toda a semana, as secretarias realizaram abordagens e atendimentos prévios para identificar o público e suas necessidades.
Os pontos de atendimento no sábado e domingo são:
- Próximo à 5ª Delegacia de Polícia
- Próximo ao Hospital Regional da Asa Norte
- SQN 314
- Da quadra 708 à 716 da Asa Norte
- 601 Norte
- Entre o Eixo L e o Eixão, na altura da 213/214 Norte
- SQN 216
- SQN 416
- 611 Norte
Informações fornecidas pela DF Legal.

