O Governo do Distrito Federal vai oferecer apoio e assistência social para pessoas em situação de rua em 12 locais diferentes no Guará. A ação começa às 9h desta sexta-feira (7) e é organizada por várias secretarias, como Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e outras entidades.
As pessoas em situação de rua terão acesso a serviços em saúde, educação e assistência social. Também receberão orientações sobre cuidados com animais de estimação e informações sobre benefícios, incluindo ajuda para deslocamento entre estados. Será oferecido um auxílio de R$ 600 para quem não consegue pagar aluguel. Além disso, haverá vagas em abrigos, programas de qualificação, como o RenovaDF, e cadastro para moradia.
Após o atendimento, a DF Legal desmontará as estruturas usadas pelas pessoas em situação de rua e transportará os pertences ao local indicado por elas. Se necessário, os objetos pessoais serão levados a um depósito para retirada em até 60 dias, sem custo para o dono.
Durante a semana, as secretarias realizaram visitas e atendimentos preliminares para identificar as necessidades das pessoas que serão ajudadas.
Locais da ação no Guará nesta sexta (7):
- QE 2, estacionamento do cartório;
- QE 20, perto da estação do metrô;
- QE 20, atrás do Centro de Ensino Especial;
- QE 40, em frente ao 14, SH Bernardo Sayão;
- QE 40, ao lado do Corpo de Bombeiros;
- QE 40 Conjunto J;
- QE 42/44, atrás da Paróquia Santíssima Trindade, na guarita do parque Bosque dos Eucaliptos;
- SGCV Sul 12/22, no canteiro central da Epia, em frente ao Casa Park;
- Atrás do posto de gasolina, perto do restaurante Traíra;
- Área pública em frente à QE 38;
- QE 38, antiga lagoa de oxidação;
- SHJK QE 60.
*Informações da DF Legal
