22.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/12/2025

Acolhimento para pessoas em situação de rua acontece em Ceilândia

Brasília
chuva moderada
22.5 ° C
24.8 °
22.5 °
83 %
4.1kmh
75 %
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °
sáb
19 °
dom
24 °

Em Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) promoverá uma ação para oferecer acolhimento e apoio social a pessoas que vivem em situação de rua em três locais diferentes de Ceilândia. A iniciativa começará às 9h desta quinta-feira (18) e é coordenada pela Casa Civil, envolvendo diversas secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, entre outras, além de órgãos de segurança pública e serviços urbanos.

Durante a ação, as pessoas em situação de rua terão acesso a serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social. Também receberão orientações sobre cuidados com animais domésticos e informações sobre benefícios como transporte interestadual. Será disponibilizado um auxílio emergencial de R$ 600 para quem não tem condições de pagar aluguel. Também estarão disponíveis vagas em abrigos, programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, e cadastro para unidades habitacionais.

Ao final do atendimento, a DF Legal ficará responsável por desmontar as estruturas montadas nas ruas e transportar os pertences dos moradores de rua para locais apropriados indicados por eles. Caso não seja possível para o morador, os objetos serão levados para depósito da secretaria no SIA Trecho 4, lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem custo.

Ao longo da semana, as secretarias vêm realizando visitas de abordagem social e atendimentos preliminares para mapear as demandas das pessoas a serem assistidas.

Pontos de ação em Ceilândia nesta quinta-feira

Ação ocorrerá nos seguintes locais:
– Avenida Hélio Prates, entre a QNM 01 e QNM 02
– Avenida Hélio Prates, entre a CNM 01 e CNM 02
– Avenida Hélio Prates, CNM 01, próximo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

*Informações fornecidas pela DF Legal

Veja Também