29.5 C
Brasília
domingo, 28/12/2025

Ações da Oi caem 35% após falência; B3 para negociação

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
29.5 °
29.5 °
42 %
2.6kmh
40 %
dom
30 °
seg
31 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
28 °

Em Brasília

As ações da Oi (OIBR3) caíram mais de 35% nesta segunda-feira (10), depois que a empresa teve sua falência decretada. A companhia estava em processo de recuperação judicial há quase dez anos.

A bolsa de valores B3 suspendeu a negociação dessas ações por volta das 14h50 para garantir a transparência e o bom funcionamento do mercado.

Naquele momento, os papéis da empresa registravam uma queda de 35,7%, sendo negociados a R$ 0,18 por ação.

A B3 ainda não informou quando ou se as ações voltarão a ser negociadas.

Decreto de falência

A falência da operadora de telecomunicações foi decretada pela juíza Simone Gastesi Chevrand, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que converteu o processo de recuperação judicial em falência.

Segundo a juíza, "a Oi está tecnicamente falida".

O documento destaca que os ativos da empresa devem ser vendidos de forma organizada para maximizar o valor destinado a pagar os credores.

A juíza ressaltou que, com o fim da liquidação descontrolada, e garantindo a continuidade dos serviços de conexão, é possível realizar uma liquidação ordenada dos ativos para beneficiar todos os envolvidos no processo.

Além disso, foi determinado que as atividades da Oi continuem provisoriamente até que outros prestadores assumam os seus serviços.

*Com informações de fontes oficiais

Veja Também