30.5 C
Brasília
domingo, 07/09/2025

Acidente na EPIA Sul deixa uma vítima fatal que voltava para casa após visita hospitalar

Brasília
céu limpo
30.5 ° C
31.5 °
30.5 °
20 %
4.1kmh
0 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
32 °
qua
34 °
qui
33 °

Em Brasília

Joeldir Vieira da Silva, um homem de 69 anos, faleceu na manhã de segunda-feira (16/06) em um grave acidente ocorrido na Epia Sul, sentido Gama. O incidente envolveu três veículos, resultando também em duas pessoas feridas. A principal suspeita é que a motorista do veículo causador do acidente tenha passado mal enquanto conduzia.

A filha de Joeldir Vieira da Silva estava a caminho do hospital para visitar sua mãe, que se encontra internada em estado grave em Brasília, quando soube do acidente e reconheceu o carro do pai entre os envolvidos.

Ela estava acompanhada de um padre e desviou a rota para o local da colisão, onde confirmou que o carro era realmente do pai. O religioso realizou a ‘extrema-unção’ em Joeldir no local do acidente.

Segundo a filha, Joeldir passou a noite anterior no hospital acompanhando a esposa. No momento do acidente, ele retornava para sua residência, no Gama, quando foi atingido na Epia Sul.

O acidente grave ocorreu por volta das 6h30 na DF-003, km 24, perto da Floricultura, sentido Santa Maria. Joeldir Vieira da Silva dirigia um Renault Kwid e não sobreviveu aos ferimentos. A passageira do Honda City e um agente da Polícia Penal ficaram presos às ferragens.

A suspeita principal é que a passageira do Honda City tenha provocado o acidente após passar mal ao volante, mas a confirmação da dinâmica do acidente dependerá da perícia.

Informações preliminares apontam que a motorista seguia no sentido Plano Piloto, perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e colidiu com a lateral da viatura da Polícia Penal. Depois, continuou na via e colidiu frontalmente com o Renault Kwid.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atendeu a ocorrência, retirando o policial penal e a motorista do Honda das ferragens. O policial sofreu ferimentos no rosto e uma fratura na perna, estava estável. A motorista teve fraturas nas pernas e joelhos, estava consciente e orientada.

O Batalhão de Polícia Rodoviária controlou o trânsito para garantir o trabalho seguro do CBMDF e da perícia da Polícia Civil, por volta das 8h. O trânsito permaneceu congestionado até por volta das 12h, quando a via foi liberada.

Veja Também