Um grave acidente envolvendo dois ônibus causou quatro mortes e deixou 31 pessoas feridas na BR-040, em Juiz de Fora (MG). A colisão ocorreu por volta das 14h30 de uma sexta-feira, envolvendo um ônibus municipal e um veículo de turismo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus da frota municipal estava parado no ponto, realizando o embarque e desembarque, quando foi atingido na traseira pelo ônibus turístico.
Todas as vítimas fatais eram passageiros do ônibus municipal, e entre elas estava uma criança de apenas 3 anos. Este acidente é considerado o mais letal registrado em Juiz de Fora neste ano.
Em uma declaração oficial, a Prefeitura de Juiz de Fora expressou profundo pesar pelo ocorrido e informou que o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) está atendendo apenas casos de urgência devido à situação. “Neste momento difícil, a Prefeitura manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas”, afirmou a nota da administração pública.
Um passageiro que estava no ônibus turístico relatou ao Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles, os momentos de desespero vivenciados após a batida. “Vi pessoas gritando e um pai desesperado procurando por uma criança. Foi uma cena muito comovente”, contou ele. O passageiro mencionou ainda que pensou em trocar de assento, pois a poltrona 6 foi severamente danificada por uma estrutura metálica durante o impacto.
A empresa responsável pelo transporte turístico, Viação Cometa, lamentou profundamente o ocorrido, garantindo que está prestando todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias e está disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais.