27.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Acidente grave com três veículos fere 15 no Distrito Federal

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
51 %
5.7kmh
40 %
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
20 °

Em Brasília

Um acidente sério envolvendo um ônibus a caminho da Bahia, um carro de passeio e um caminhão resultou em pelo menos 15 pessoas feridas na BR-020, neste sábado (18/10).

O incidente aconteceu por volta das 23h28 próximo à Planaltina (DF), na direção de Formosa (GO).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado e enviou sete viaturas para atendimento devido à gravidade da colisão.

O ônibus transportava 31 passageiros com destino à Bahia. O motorista ficou preso nas ferragens e foi resgatado em estado crítico, apresentando múltiplas fraturas. Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Hospital de Base do DF.

No total, 15 vítimas foram levadas para centros hospitalares conforme recomendação médica. Todos estavam conscientes e orientados, com predominância de ferimentos leves.

Os bombeiros seguiram todos os protocolos de segurança no local, incluindo a estabilização dos veículos e a prevenção de novos acidentes.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A área da colisão está isolada e sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está conduzindo as investigações.

Veja Também