Um incidente no teleférico Al Moro, situado na região de Macugnaga, no norte da Itália, resultou na aprisionamento de cerca de 100 pessoas a aproximadamente 2,8 mil metros de altitude, na terça-feira (30/12). A operação de salvamento envolveu bombeiros italianos, equipes do Resgate Alpino e a Guarda de Finanças.
Segundo o Corpo de Bombeiros da Itália, o acidente aconteceu por volta das 11h30 (horário local), quando duas cabines do teleférico colidiram com as estruturas das estações superior e inferior, causando a parada total do sistema. No total, 94 pessoas ficaram retidas no local.
O impacto também causou ferimentos no operador da estação inferior do teleférico. Na cabine localizada na parte superior do percurso, três dos quinze passageiros também ficaram feridos. As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
A retirada de todas as pessoas foi finalizada por volta das 15h (horário local), com a ajuda de helicópteros, de acordo com os bombeiros. As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades italianas.

