Pelo menos 17 pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas nesta sexta-feira (25/7) em um grave acidente com um ônibus na província de Tarma, no Peru.
“Estamos colaborando com a polícia para identificar as vítimas. Temos 27 pacientes encaminhados para hospitais”, informou Aldo Tineo, diretor da Rede Integrada de Saúde de Tarma, em entrevista à rádio local RPP.
Segundo informações do jornal El Comercio, o ônibus viajava de Lima para La Merced transportando 66 passageiros e acabou capotando em uma área rural da rota Tarma-Chanchamayo, na região central de Junín. As razões do acidente ainda não foram divulgadas.
Equipes da Polícia Nacional, bombeiros voluntários e socorristas estiveram no local e relataram que, entre os feridos, quatro adultos estão em estado grave, assim como uma criança que ainda não foi identificada.
As vítimas com ferimentos foram levadas para o Hospital Félix Mayorca, em Tarma, e outras receberão atendimento em Huancayo em razão da gravidade dos casos.
As causas do desastre ainda são desconhecidas, porém, testemunhas e sobreviventes mencionaram que o veículo apresentou problemas mecânicos ao ingressar na região andina de Lima, na província de Huarochirí, mas seguiu viagem mesmo assim.