A academia C4 Gym localizada no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, foi fechada pela Subprefeitura de Vila Prudente por motivos de segurança após a morte da Juliana Faustino Bassetto, que teve contato com a água da piscina.
O fechamento ocorreu também porque a academia não apresentava o Auto de Licença de Funcionamento e havia problemas legais com os CNPJs da empresa no local.
No último fim de semana, pelo menos cinco pessoas, incluindo a Juliana, sentiram mal-estar ao usar a piscina da academia. Vários alunos relataram um cheiro forte de produto químico na água, além de sintomas como ardor nos olhos e vômitos.
As investigações estão apurando se houve erro na quantidade de produtos químicos usada, ou se materiais proibidos foram aplicados na manutenção da piscina.
O caso está sendo tratado como morte suspeita e risco à saúde no 6º Distrito Policial de Santo André, e também está sendo investigado pelo 42º DP no Parque São Lucas.
A direção da C4 Gym manifestou profundo pesar pelo ocorrido e declarou que ofereceu atendimento imediato a todos os atingidos.
