No dia 29 de janeiro, acontecerá a 7ª edição anual do evento “ABRAVA de Portas Abertas”, onde será possível conhecer e discutir o setor de ar condicionado, refrigeração, ventilação e aquecimento.
Organizado pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), o encontro reúne representantes do setor e da mídia.
Entre os principais temas, estarão o aumento das vendas de aparelhos de ar condicionado em 2025, as mudanças na reforma tributária e as expectativas para o mercado em 2026.
Também serão discutidas as formas de atuação da associação em relação às regras da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30). O foco será em equipamentos mais tecnológicos, sustentáveis e com menor consumo de energia, além da agenda de eventos para o ano.
Temas estratégicos
Segundo os coordenadores, o evento apresenta os temas mais importantes do setor AVACR, que representa as empresas de Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração.
Essa sigla abrange toda a cadeia produtiva, industrial, comercial e de serviços voltada para climatização, conforto térmico e conservação de produtos pelo controle de temperatura, destacando também o papel da associação.
Conexões e redes de relacionamento
O objetivo do evento é fortalecer conexões, mostrar iniciativas institucionais e apresentar oportunidades para o setor AVACR em 2026.
Essa programação é fundamental para empresas e profissionais direta ou indiretamente envolvidos no segmento, pois promove atualização de conhecimentos e fortalece redes de contato e ações estratégicas futuras.
Além disso, destaca a importância institucional da ABRAVA e os benefícios para as empresas associadas.
Esclarecimento de dúvidas
“O encontro será uma chance para aproximar as empresas, esclarecer dúvidas, acessar informações relevantes e detectar pautas importantes e seus principais participantes”, disse o presidente da ABRAVA, Leonardo Cozac.
O debate será realizado de forma híbrida, presencialmente na sede da associação, em São Paulo, na Avenida Rio Branco, bairro Campos Elíseos, e online, com transmissão pela página da ABRAVA no YouTube, das 8h30 às 11h30.
