Um enxame de abelhas surpreendeu um grupo conhecido como “Legendários” durante um retiro espiritual cristão masculino em Caldas Novas, Goiás. Na ocasião, havia cerca de 50 participantes presentes.
De acordo com informações fornecidas pela Prefeitura de Caldas Novas, várias pessoas do grupo foram picadas pelas abelhas, e 10 delas necessitaram de atendimento hospitalar devido às complicações decorrentes das picadas.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas no local do evento na sexta-feira (15/8). Aqueles que apresentaram quadros menos graves receberam atendimento e foram liberados na sequência, enquanto três permaneceram internados em uma unidade de saúde particular por um período maior.
O retiro aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto e contou com a presença de homens oriundos de diferentes regiões do país.
Objetivo do movimento
Antes do incidente envolvendo as abelhas, o grupo Legendários havia divulgado em suas redes sociais que Caldas Novas (GO) tem se tornado uma cidade marcada por uma atmosfera mais festiva e boêmia, atribuída aos shows e eventos sertanejos. Eles ressaltaram que estão no município gaúcho com o propósito de restaurar princípios e valores tradicionais.
Um integrante do grupo comentou em vídeo divulgado nas redes sociais que Caldas Novas costumava ser um local tranquilo e familiar, ideal para criar filhos. No entanto, com o passar do tempo, as festas e festivais sertanejos contribuíram para a mudança do ambiente, que passou a ser mais boêmio, invertendo os valores.
Ele destacou que a iniciativa deles é justamente um meio para recuperar esses valores essenciais, fortalecer a união familiar e formar homens de caráter.