Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada neste domingo (21/12), revelou que 81% dos apoiadores de Jair Bolsonaro, conhecidos como bolsonaristas, acreditam que Flávio Bolsonaro manterá sua candidatura à Presidência da República até o final. Entre os lulistas, apenas 32% pensam da mesma forma em relação ao filho do ex-presidente.
Além disso, a pesquisa indicou que 66% dos eleitores de direita que não são bolsonaristas acreditam que a candidatura de Flávio Bolsonaro é verdadeira e continuará firme. Também foi observado que até 35% da esquerda que não apoia o lulismo e 46% da população que não se encaixa em nenhum dos grupos políticos confiam que ele seguirá na disputa presidencial de 2026.
Outra parte do levantamento avaliou a percepção dos diferentes grupos sobre a possibilidade de Flávio Bolsonaro estar usando sua candidatura como moeda de negociação política. No grupo dos bolsonaristas, apenas 12% acreditam que essa seja a intenção. Já entre os eleitores de direita que não apoiam Jair Bolsonaro, a porcentagem sobe para 26%.
Entre os simpatizantes da oposição, 57% dos lulistas e 56% dos membros da esquerda não lulista consideram a candidatura uma estratégia de negociação. Também 37% dos eleitores classificados como neutros compartilham essa opinião.
Foram ouvidos 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.

