Entre sexta-feira (19) e domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou ações de fiscalização em várias regiões como Ceilândia, Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto e Sobradinho.
Durante essas operações, foram feitos 406 testes de bafômetro e 43 motoristas foram autuados por dirigirem após o consumo de álcool. Um deles foi levado à delegacia por apresentar uma concentração de álcool que configura crime. Além disso, os agentes identificaram dez motoristas sem habilitação, sete com carteira vencida há mais de 30 dias, dois com o direito de dirigir suspenso e 25 por outras infrações.
Álcool e direção
Na sexta-feira (19), numa ação da Lei Seca na via L2 Sul, Asa Sul, cerca de 100 veículos foram parados para fiscalização. Bruno Baruque, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, ressaltou a atitude dos motoristas.
“Apenas um condutor recusou fazer o teste do bafômetro, o que mostra uma reação positiva da população. Isso demonstra não só a conscientização dos motoristas, mas também a eficácia das nossas ações de fiscalização”, afirmou.
*Informações do Detran-DF