20.5 C
Brasília
sábado, 02/11/2024
--Publicidade--

30 anos de carreira,RPM faz show na capital

Brasília
chuva fraca
20.5 ° C
20.5 °
19.2 °
88 %
1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
21 °
qua
20 °

Em Brasília

Comemorando 30 anos de carreira, a banda RPM desembarca em Brasília no próximo dia 7 de junho, para um show no Ópera Hall, às 21h. A apresentação precede o lançamento do novo DVD do grupo, gravado ao vivo e ainda sem data para ser lançado. Os ingressos custam a partir de R$ 40.

Uma das bandas de maior vendagem de discos da história do rock nacional, o RPM vem à capital federal com sua formação clássica, que tem o baixista e vocalista Paulo Ricardo, o tecladista Luiz Schiavon, o guitarrista e backing vocals Fernando Deluqui e o baterista Paulo “PA” Pagni.

O repertório do show terá os maiores sucessos da primeira fase do grupo, como “Revoluções por minuto”, “Rádio pirata”, “London, London”, “Olhar 43”, “A cruz e a espada”, “Loiras geladas”, “Alvorada voraz” e “Flores astrais”. O espetáculo também deve ter músicas mais recentes, entre elas o hit “Vida real”, tema do programa em uma emissora.

Formada no início dos anos 1980, o RPM teve como primeiro baterista o ex-titã Charles Gavin, que deixou o grupo antes do lançamento do primeiro disco, “Revoluções por minuto”, lançado em 1985. No ano seguinte, a banda alcançou seu maior sucesso comercial.

O disco “Rádio pirata – ao vivo” chegou à marca de 2,5 milhões de cópias vendidas e figura ao lado de “Secos & Molhados”, de 1973, como um dos mais vendidos da história da indústria fonográfica brasileira.

Vocalista do Secos & Molhados, Ney Matogrosso também é citado na trajetória do grupo por ter criado o conceito de show da turnê que rendeu a gravação do disco “Rádio Pirata”. Foi a primeira vez que um show musical no Brasil teve projeção de raio laser. O uso da tecnologia só foi utilizado novamente quando o cantor Billy Idol se apresentou no palco do Rock in Rio 2, em 1991.

Após três separações e cinco álbuns gravados, a banda se reuniu novamente em 2011, para o lançamento do CD duplo “Elektra”, composto por 12 músicas. O segundo CD é composto por 7 remixes das canções do trabalho.

Informações


Data: 07 de junho (sexta-feira)
Local: Ópera Hall
Endereço: SHTN, trecho 2, conjunto 5, bloco A, parte A
Horário: 21h
Informações: 3382-3030

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -