Nossa rede

Culinária

20 receitas de pipoca doce para se deliciar assistindo filmes

Publicado

dia

A pipoca, em sua forma tradicional salgada, é conhecida por ser um salgadinho muito comum para comer assistindo filmes. Essa combinação faz tanto sucesso que é muito difícil não sentir vontade de comer pipoca quando assistimos a um filme, seja no cinema ou em casa. E o cheiro da pipoca quase sempre acaba remetendo à essa atividade tão prazerosa.

Existem muitas maneiras de consumir a pipoca, seja ela salgada ou doce, receitas de diferentes combinações com esse ingrediente não faltam.

Para fazer pipoca doce são muitas as opções, desde as mais simples que levam apenas pipoca e açúcar, até as mais gourmets. Certamente alguma te dará água na boca.

Confira abaixo 20 receitas de pipoca doce deliciosas para testar e aprovar:

1. Pipoca doce vermelha: O resultado dessa receita é similar às pipocas de pipoqueiros. A receita leva leite de coco, para dar um sabor especial. Para a cor, foi utilizado corante alimentício vermelho, mas você pode usar a cor que preferir.

2. Pipoca doce tradicional: A dica para essa pipoca ficar ainda mais deliciosa é espalhar em uma assadeira depois que estiver pronta, para retirar o aspecto úmido e ficar mais crocante. Essa pipoca também pode ser guardada por alguns dias para consumo posterior em um pote bem fechado.

3. Pipoca de chocolate: Chocolate e pipoca só podem resultar em uma combinação maravilhosa, não é mesmo? Para dar um toque especial a autora da receita recomenda uma pitada de canela.

4. Pipoca doce fit: Para comer pipoca doce sem culpa essa receita é a ideal. A receita não leva óleo e a pipoca é estourada em um saquinho pão no microondas. Para a calda doce, o açúcar é substituído por melado.

5. Pipoca doce colorida: É possível obter o resultado colorida de duas formas: com corante ou groselha. A receita também sugere uma forma de fazer a pipoca no microondas para quem preferir essa praticidade.

6. Pipoca doce no microondas: Com um pote de vidro e plástico filme é possível fazer a pipoca doce no microondas e sem óleo, que é substituído por água. Leve a pipoca, água, açúcar e achocolatado para o microondas durante 11 minutos em potência alta e sua pipoca estará pronta, simples assim.

7. Pipoca doce fácil: Com apenas pipoca, óleo, água e açúcar em uma pipoqueira é possível fazer uma deliciosa pipoca doce. Caso você não tenha uma pipoqueira é só fazer a pipoca como de costume e jogar a calda por cima.

8. Pipoca doce na panela comum: Para essa receita não é necessário ter uma pipoqueira. Basta adicionar todos os ingredientes na panela, mexer, esperar estourar e está pronta.

9. Pipoca doce assada: Essa receita é feita em três partes. Primeiro a pipoca é estourada normalmente na pipoqueira ou panela, depois a calda de açúcar mascavo e mel é feita em outra panela e por último a pipoca com a calda é levada ao forno. A pipoca dura até 30 dias se guardada em um pote bem fechado.

10. Pipoca doce de cinema: A pipoca doce vendida em cinemas geralmente é muito cara. Para fazer essa delícia em casa é só estourar a pipoca no caramelo, esperar esfriar e comer. A autora da receita também ensina a fazer um lindo cone para servir a pipoca com charme.

11. Pipoca de Ovomaltine: Essa receita é prática e deliciosa. Basta misturar todos os ingredientes, colocar em um recipiente de vidro fechado com plástico filme e ligar o microondas por 10 minutos em potência alta.

12. Pipoca doce gourmet: A estrela dessa receita é o chocolate amargo, que é doce na medida certa. Para fazer essa delicia basta estourar a pipoca normalmente, derreter o chocolate e jogar por cima da pipoca. Depois é só esperar esfriar e se deliciar.

13. Pipoca doce com Leite Ninho: Para fazer essa receita basta fazer uma pipoca caramelizada comum, esperar esfriar e misturar bem o Leite Ninho.

14. Pipoca com chocolate e leite condesado: A autora da receita recomenda que essa receita seja feita em uma pipoqueira com girador manual, para não correr o risco de queimar. Para o preparo a pipoca é estourada com todos os ingredientes são misturados, com exceção do leite condensado, que é usado para regar a pipoca no momento de servir.

15. Pipoca com chocolate derretido: Essa receita é feita com pipoca estourada de maneira tradicional e chocolate derretido jogado por cima da pipoca. O chocolate sugerido na receita é ao leite, mas você pode usar qualquer tipo da sua preferência.

16. Pipoca com coco e leite condensado: Essa receita que é uma mistura de pipoca e cocada é feita a partir de uma pipoca caramelizada comum com a adição de uma calda feita com coco e leite condensado.

17. Pipoca com pasta de amendoim: Além da pasta de amendoim, essa receita leva uma deliciosa calda feita com marshmallow e açúcar mascavo. A pasta de amendoim é adicionada à calda depois de pronta e misturada com a pipoca.

18. Pipoca com canela: Essa receita é feita como uma pipoca caramelizada comum, o diferencial é apenas a adição de canela durante o preparo. Se preferir sirva a pipoca salpicada com canela e regada com leite condensado.

19. Pipoca de marshmallow: Para essa receita a pipoca é feita de maneira tradicional e o marshmallow é derretido com baunilha, formando uma calda. Se preferir adicione corante da cor de sua preferência. A pipoca pode ser também agrupada em bolinhas e servida em festas de aniversário.

20. Pipoca com gelatina: Nessa receita a pipoca é estourada normalmente e regada com a calda que é feita a partir de açúcar, gelatina e água. O sabor da gelatina pode ser qualquer um de sua preferência. Além do sabor, a gelatina também adiciona cor à pipoca.

Agora que você conhece variadas receitas de pipoca doce é só escolher um filme e assistir na companhia de uma dessas delícias. Qual a sua favorita?

Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

Culinária

Arroz Doce de Chocolate

Publicado

dia

Por

Receita de Arroz Doce de Chocolate delicioso feito com Cobertura de Chocolate Branco , Leite condensado,  Creme de Leite e arroz

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1 litro de água fria
  • 1 Leite condensado (lata ou caixinha) 395 g
  • 2 xícaras (chá) de Leite Líquido Integral
  • 200 g de Cobertura de Chocolate Branco picado
  • 1 caixinha de Creme de Leite
  • Canela em pó para polvilhar
  • 50 g de raspas de Cobertura de Chocolate Branco  para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o arroz, a água fria e leve ao fogo. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos até que fique macio.

Em seguida, junte o Leite Condensado, o Leite , a Cobertura de Chocolate Branco , o  Creme de Leite e mexa bem até levantar fervura.

Desligue o fogo e sirva polvilhado com a canela em pó e raspas de Chocolate Branco .

Ver mais

Culinária

Maçã do Amor de Chocolate

Publicado

dia

Por

Receita de Maçã do Amor de Chocolate deliciosa feita com Cobertura de Chocolate Ao Leite , maçã e confeitos coloridos

Ingredientes

  • 500 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite
  • 8 maçãs pequenas
  • 8 palitos de madeira ou de canela
  • Confeitos coloridos

Modo de preparo

Em um recipiente, derreta a Cobertura de Chocolate Ao Leite  em banho maria e reserve.

Higienize as maçãs e em seguida, espete um palito de madeira na parte de cima de cada uma. Mergulhe as maçãs na Cobertura , deixe escorrer o excesso e passe-as nos confeitos coloridos.

Coloque as maçãs em uma travessa sobre o papel manteiga untado e leve à geladeira até endurecer.

Ver mais

Culinária

Chocolate Quente com Paçoca

Publicado

dia

Por

Receita de Chocolate Quente  com Paçoca delicioso, feito com Leite Líquido  Integral, Chocolate e paçoca.

Ingredientes

  • 160 ml de Leite Líquido  Integral quente
  • 2 colheres (sopa) de Chocolate
  • 1 paçoca esfarelada

Modo de preparo

Em um copo, coloque o Leite e misture o Chocolate.

Sirva com a paçoca esfarelada.

Ver mais

Culinária

Arroz Doce de Inverno

Publicado

dia

Por

Com Leite Condensado, Canela e Creme de Leite

 

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1/2 litro de água fria
  • 1/2 Litro de leite
  • 1/2 Creme de Leite
  • 1 Leite condensado (lata ou caixinha) 395 g
  • canela em pó para polvilhar se quiser

Modo de preparo

Em uma panela grande, misture o arroz com a  água fria e leve ao fogo até ferver.

Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que fique macio. Ficando atento para não grudar na panela e queimar

Junte o Leite e o leite condensado, mexa bem e cozinhe por cerca de 10 minutos, ou até engrossar.

No final, teste se o arroz está cozido e acrescente o creme de leite e uma pitadinha de sal para realçar o sabor.

Use canela a gosto

 

Ver mais

Culinária

Lombo com Rapadura e Farofa de Biju

Publicado

dia

Por

Lombo assado com  Caldo Bacon, rapadura, limão, alho, vinho branco, farofa de biju, coco fresco,  Fondor, pimenta dedo-de- moça e cebolinha-verde

Ingredientes

Lombo

  • 3 tabletes de  Caldo Bacon
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 4 colheres (sopa) de rapadura triturada
  • suco de 3 limões
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 1 lombo suíno (cerca de 1 e meio quilo)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de água

Farofa

  • meia xícara (chá) de coco fresco ralado
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola grande picada
  • meia colher (sopa) de  Fondor
  • 4 xícaras (chá) de farinha de biju
  • 1 pimenta dedo-de-moça picada
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

Modo de preparo

Lombo

Em um recipiente grande dissolva o Caldo na água fervente, misture a rapadura, o suco de limão, o alho e o vinho.

Coloque o lombo e deixe repousar (em geladeira) por cerca de 2 horas, virando na metade do tempo para tomar gosto.

Coloque tudo em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos, regando de tempos em tempos com o caldo da assadeira.

Retire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos para dourar.

Retire o lombo da assadeira e mantenha-o em local aquecido.

Leve a própria assadeira onde assou o lombo ao fogo baixo e adicione a manteiga e a farinha de trigo.

Misture bem, junte a água e deixe ferver para engrossar e formar um molho, mexendo sempre. Reserve aquecido.

Farofa

Em uma frigideira antiaderente coloque o coco e leve ao fogo baixo para dourar levemente (cerca de 1 minuto ). Retire da frigideira e reserve.

Em uma panela média, aqueça a manteiga e refogue a cebola até murchar.

Adicione o Fondor e o coco reservado e misture bem.

Junte a farinha de biju e a pimenta dedo-de-moça, retire do fogo, acrescente a cebolinha-verde, misture bem e sirva a seguir.

Montagem

Coloque o lombo em um prato de servir, cubra com o molho reservado e sirva acompanhado da farofa.

Ver mais

Culinária

Pudim de Iogurte

Publicado

dia

Por

Receita de Pudim de Iogurte cremoso, feito com Leite Condensado e calda de caramelo.

Ingredientes

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • meia xícara de chá de água quente

Pudim

  • 1 Leite Condensado (lata ou caixinha) 395 g
  • 1 medida (da lata) de Leite Líquido  Integral
  • 1 pote de Iogurte Natural Integral 170 g
  • 3 ovos

Modo de preparo

Calda

Em uma panela derreta o açúcar até ficar dourado.

Junte a água quente, mexa com uma colher de cabo longo e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.

Forre com esta calda uma forma com furo central (de 19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim

Em um liquidificador bata todos os ingredientes até que fique homogêneo.

Despeje na forma caramelada, cubra com papel-alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos.

Espere esfriar e leve à geladeira para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade

Viu isso?