Nossa rede

Culinária

20 receitas de pipoca doce para se deliciar assistindo filmes

Publicado

dia

A pipoca, em sua forma tradicional salgada, é conhecida por ser um salgadinho muito comum para comer assistindo filmes. Essa combinação faz tanto sucesso que é muito difícil não sentir vontade de comer pipoca quando assistimos a um filme, seja no cinema ou em casa. E o cheiro da pipoca quase sempre acaba remetendo à essa atividade tão prazerosa.

Existem muitas maneiras de consumir a pipoca, seja ela salgada ou doce, receitas de diferentes combinações com esse ingrediente não faltam.

Para fazer pipoca doce são muitas as opções, desde as mais simples que levam apenas pipoca e açúcar, até as mais gourmets. Certamente alguma te dará água na boca.

Confira abaixo 20 receitas de pipoca doce deliciosas para testar e aprovar:

1. Pipoca doce vermelha: O resultado dessa receita é similar às pipocas de pipoqueiros. A receita leva leite de coco, para dar um sabor especial. Para a cor, foi utilizado corante alimentício vermelho, mas você pode usar a cor que preferir.

2. Pipoca doce tradicional: A dica para essa pipoca ficar ainda mais deliciosa é espalhar em uma assadeira depois que estiver pronta, para retirar o aspecto úmido e ficar mais crocante. Essa pipoca também pode ser guardada por alguns dias para consumo posterior em um pote bem fechado.

3. Pipoca de chocolate: Chocolate e pipoca só podem resultar em uma combinação maravilhosa, não é mesmo? Para dar um toque especial a autora da receita recomenda uma pitada de canela.

4. Pipoca doce fit: Para comer pipoca doce sem culpa essa receita é a ideal. A receita não leva óleo e a pipoca é estourada em um saquinho pão no microondas. Para a calda doce, o açúcar é substituído por melado.

5. Pipoca doce colorida: É possível obter o resultado colorida de duas formas: com corante ou groselha. A receita também sugere uma forma de fazer a pipoca no microondas para quem preferir essa praticidade.

6. Pipoca doce no microondas: Com um pote de vidro e plástico filme é possível fazer a pipoca doce no microondas e sem óleo, que é substituído por água. Leve a pipoca, água, açúcar e achocolatado para o microondas durante 11 minutos em potência alta e sua pipoca estará pronta, simples assim.

7. Pipoca doce fácil: Com apenas pipoca, óleo, água e açúcar em uma pipoqueira é possível fazer uma deliciosa pipoca doce. Caso você não tenha uma pipoqueira é só fazer a pipoca como de costume e jogar a calda por cima.

8. Pipoca doce na panela comum: Para essa receita não é necessário ter uma pipoqueira. Basta adicionar todos os ingredientes na panela, mexer, esperar estourar e está pronta.

9. Pipoca doce assada: Essa receita é feita em três partes. Primeiro a pipoca é estourada normalmente na pipoqueira ou panela, depois a calda de açúcar mascavo e mel é feita em outra panela e por último a pipoca com a calda é levada ao forno. A pipoca dura até 30 dias se guardada em um pote bem fechado.

10. Pipoca doce de cinema: A pipoca doce vendida em cinemas geralmente é muito cara. Para fazer essa delícia em casa é só estourar a pipoca no caramelo, esperar esfriar e comer. A autora da receita também ensina a fazer um lindo cone para servir a pipoca com charme.

11. Pipoca de Ovomaltine: Essa receita é prática e deliciosa. Basta misturar todos os ingredientes, colocar em um recipiente de vidro fechado com plástico filme e ligar o microondas por 10 minutos em potência alta.

12. Pipoca doce gourmet: A estrela dessa receita é o chocolate amargo, que é doce na medida certa. Para fazer essa delicia basta estourar a pipoca normalmente, derreter o chocolate e jogar por cima da pipoca. Depois é só esperar esfriar e se deliciar.

13. Pipoca doce com Leite Ninho: Para fazer essa receita basta fazer uma pipoca caramelizada comum, esperar esfriar e misturar bem o Leite Ninho.

14. Pipoca com chocolate e leite condesado: A autora da receita recomenda que essa receita seja feita em uma pipoqueira com girador manual, para não correr o risco de queimar. Para o preparo a pipoca é estourada com todos os ingredientes são misturados, com exceção do leite condensado, que é usado para regar a pipoca no momento de servir.

15. Pipoca com chocolate derretido: Essa receita é feita com pipoca estourada de maneira tradicional e chocolate derretido jogado por cima da pipoca. O chocolate sugerido na receita é ao leite, mas você pode usar qualquer tipo da sua preferência.

16. Pipoca com coco e leite condensado: Essa receita que é uma mistura de pipoca e cocada é feita a partir de uma pipoca caramelizada comum com a adição de uma calda feita com coco e leite condensado.

17. Pipoca com pasta de amendoim: Além da pasta de amendoim, essa receita leva uma deliciosa calda feita com marshmallow e açúcar mascavo. A pasta de amendoim é adicionada à calda depois de pronta e misturada com a pipoca.

18. Pipoca com canela: Essa receita é feita como uma pipoca caramelizada comum, o diferencial é apenas a adição de canela durante o preparo. Se preferir sirva a pipoca salpicada com canela e regada com leite condensado.

19. Pipoca de marshmallow: Para essa receita a pipoca é feita de maneira tradicional e o marshmallow é derretido com baunilha, formando uma calda. Se preferir adicione corante da cor de sua preferência. A pipoca pode ser também agrupada em bolinhas e servida em festas de aniversário.

20. Pipoca com gelatina: Nessa receita a pipoca é estourada normalmente e regada com a calda que é feita a partir de açúcar, gelatina e água. O sabor da gelatina pode ser qualquer um de sua preferência. Além do sabor, a gelatina também adiciona cor à pipoca.

Agora que você conhece variadas receitas de pipoca doce é só escolher um filme e assistir na companhia de uma dessas delícias. Qual a sua favorita?

Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

Culinária

Ensopado de Carne com Cerveja Preta

Publicado

dia

Por

Receita de Ensopado de Carne com Cerveja Preta delicioso, feito com  Caldo Pó de Carne, fraldinha, cerveja preta e molho de tomate

Ensopado/Nestlé

 

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 quilo de fraldinha em tiras
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 2 sachês de  Caldo Pó Carne
  • 1 cebola em pétalas
  • 1 garrafa pequena de cerveja preta (300 ml)
  • 1 lata de molho de tomate

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure a carne.

Acrescente a pimenta-do-reino, o Caldo Pó Carne, a cebola, a cerveja e o molho de tomate.

Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, após pegar pressão. Sirva.

 

Ver mais

Culinária

Almôndegas Maravilha

Publicado

dia

Por

Receita de Almôndegas Maravilha deliciosa feita com carne moída,  Creme de Cebola, molho de tomate e mozarela ralado.

Almôndegas/Nestlé

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 1 envelope de  Creme de Cebola
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 xícara (chá) de água
  • meia xícara (chá) de mozarela ralado (cerca de 100g)

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a carne moída com o Creme, até ficar homogêneo.

Modele bolinhas e reserve.

Em uma panela de fundo largo, coloque o molho de tomate com a água fria.

Quando iniciar fervura, coloque as bolinhas de carne e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até ficarem firmes.

Polvilhe o queijo mozarela e sirva.

Ver mais

Culinária

Cupcake Prático de Iogurte com Morango

Publicado

dia

Por

Receita de Cupcake Prático de Iogurte com Morango fofinha e deliciosa feita com Iogurte  e morangos.

Cupcake com Morango/Nestlé

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 unidade de Iogurte  Morango
  • meia xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de morangos picados

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata os ovos, o Iogurte , o óleo, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó até obter uma mistura homogênea. Incorpore os morangos a massa.

Despeje a massa em forminhas individuais de papel n° 0 e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva.

 

Ver mais

Culinária

Mousse de Morango

Publicado

dia

Por

Mousse de morango com Leite condensado, coberto com calda de morango

Mousse de morango/Nestlé.

 

Ingredientes

Mousse

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 Leite condensado (lata ou caixinha)
  • 2 xícaras (chá) de morangos
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 3 claras
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Calda

  • 2 xícaras (chá) de morangos picados
  • meia xícara (chá) de suco de laranja
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Mousse

Em um recipiente, junte a água fria com a gelatina e leve ao banho-maria até dissolver.

Em um liquidificador, bata o Leite condensado, os morangos, o suco de limão e a gelatina dissolvida. Reserve.

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar.

Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume.

Misture delicadamente ao creme de morangos.

Coloque a mousse em taças individuais e leve à geladeira por cerca de 6 horas.

Calda

Em uma panela, coloque o morango, o suco de laranja, o açúcar e o suco de limão e leve ao fogo médio, por cerca de 10 minutos após a fervura ou até obter uma geleia.

Espere esfriar e coloque-a sobre as mousses.

Ver mais

Culinária

Mini Bolo de Frutas e Flores

Publicado

dia

Receita de Mini Bolo de Frutas e Flores delicioso feito com ovos, Leite Líquido  Integral, frutas vermelhas (framboesa e amora) e Leite Condensado

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 1 e meia xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de Leite Líquido  Integral
  • 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas (framboesa, amora)

Recheio e Cobertura

  • 200 g de manteiga sem sal
  • 1 Leite Condensado (lata ou caixinha) 395g

Montagem

  • frutas vermelhas
  • flores comestíveis

Modo de preparo

Massa

Em uma batedeira bata os ovos, a manteiga e o açúcar até obter um creme esbranquiçado.

Reduza a velocidade e junte o Leite, a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata até ficar homogêneo.

Despeje a massa em uma forma retangular (20 x 33 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Distribua as frutas sobre a massa e leve para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 50 minutos.

Retire do forno e reserve até esfriar.

Recheio e Cobertura

Em uma batedeira, bata a manteiga até ficar esbranquiçada.

Acrescente, aos poucos, o Leite Condensado em fio e bata até ficar homogêneo.

Montagem

Com o auxílio de um cortador redondo (8 cm de diâmetro), corte a Massa em círculos.

Corte cada círculo na horizontal e coloque uma porção do Recheio no centro.

Cubra com a outra parte da massa e passe uma camada fina do recheio em volta, para cobrir o bolo.

Decore com as flores comestíveis e frutas.

 

Ver mais

Culinária

Gelado de Frutas

Publicado

dia

Receita de Gelado de Frutas muito saboroso feito com manga, morango, banana e Iogurte  Natural Integral

Ingredientes

  • 1 e meia xícara (chá) de manga madura, em cubos, congelada
  • 1 e meia xícara (chá) de morangos maduros, congelados
  • 2 bananas-nanicas grandes, maduras, congeladas
  • 1 pote de Iogurte  Natural Integral
  • 4 xícaras (chá) de frutas picadas

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata a manga com 3 colheres (sopa) de Iogurte  até ficar homogêneo e com a consistência de sorvete.

Repita o mesmo processo com os morangos e depois com as bananas.

Transfira cada um dos sorvetes para um saco de confeitar e sirva sobre as frutas picadas.

 

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade
Publicidade

Viu isso?