Jovem de 18 anos usava redes sociais da namorada, de 17, para comercializar os entorpecentes, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi preso, e a companheira dele, levada à Delegacia da Criança e do Adolescente 2
Investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) levaram ao paradeiro de um jovem de 18 anos, apontado como responsável pela distribuição de drogas de alto custo na região administrativa, principalmente em um condomínio da cidade. O suspeito foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (5/4).
Ao longo de quase três meses, a apuração policial mostrou que o acusado usava as redes sociais da namorada, uma adolescente de 17 anos, para anunciar e vender os entorpecentes. “Essas drogas eram distribuídas em festas da região. Entre as substâncias, havia skunk, cristal e ecstasy”, afirma o delegado-adjunto da 38ª DP, Walber Lima.
A Justiça expediu mandado para uma ação de busca e apreensão no endereço do suspeito. Lá, os policiais encontraram drogas escondidas no forro do teto da casa. No imóvel, também havia uma balança de precisão e facas usadas para fracionar os entorpecentes.
O investigado estava com a namorada e, na bolsa da jovem, as equipes encontraram uma porção de maconha. Aos policiais, a adolescente admitiu que ajudava o companheiro na prática ilícita. Os dois foram detidos, e o suspeito, autuado por tráfico qualificado — por envolver pessoa menor de 18 anos — e associação criminosa.
A adolescente foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, e o namorado dela, para a 38ª DP.