Nossa rede

Espaço Mulher

7 tutoriais de maquiagem para o carnaval que vão te inspirar para curtir a folia

Publicado

dia

Que tal aprender alguns tutoriais de make e arrasar nos bloquinhos de carnaval? Pegue o seu pincel, tire o glitter da gaveta e confira a matéria!

Criar um olho esfumado pode ser a opção perfeita de uma maquiagem para o carnaval bastante colorida e cheia de estilo

Se você quer arrasar nos dias de folia, mas quer ir além das fantasias tão populares  para curtir os bloquinhos, sempre há a possibilidade de investir em uma boa maquiagem para o carnaval. Esse é o tipo de “toque final” que pode fazer toda a diferença no seu look e, também, ser a chance perfeita para fugir do simples e realmente entrar no clima de festa.

Para te ajudar nessa missão de decidir qual vai ser a sua maquiagem para o carnaval , o Delas conversou com alguns profissionais e separou tutoriais! Confira abaixo:

O primeiro tutorial de ideias de maquiagem para o carnaval é uma produção que, de acordo com o maquiador e hairstylist Caju Criativo, do Werner Rio Design Barra, foi inspirada nas fadas infantis e contos encantados. A ideia é que as sombras nos tons vibrantes sejam um destaque para o olhar, enquanto a boca nude dá equilíbrio ao visual.

“Nos lábios, um gloss na cor nude equilibra a composição da maquiagem e dá volume à região”, explica o profissional. Simples de copiar, basta fazer a sobreposição das cores lilás, azul e cintilante furta-cor, utilizando um  pincel para esfumar a lateral e a parte debaixo dos olhos. Complemente a produção carnavalesca com um rímel colorido e glitter .

Uma maquiagem para o carnaval de sereia ainda promete fazer sucesso em 2019 e nada melhor do que aprender o tutorial

Esse visual foi feito para aquelas que querem aprender a fazer uma make com inspirações nas sereias para chamar atenção nos bloquinhos. O primeiro passo, segundo o maquiador do Werner Rio Design Barra, é desenhar as escamas na região da testa com um lápis de olho preto, para servir como base.

“Em seguida, aplique sombra roxa e azul rente aos traços pretos. Preencha com sombra rosa claro e rosa escuro, criando três camadas de cores. Esfume bem uma cor na outra para criar um efeito degradê. Aplique adesivos de pérolas nos locais desejados e arremate com um batom nude nos lábios”, explica Caju Criativo.

Para uma maquiagem para o carnaval clássica, mas que também fuja do básico, invista em bastante glitter na área dos olhos

“Essa é a época do ano em que podemos usar muito brilho sem medo”, afirma Daniella Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall. Por isso, nada melhor do que uma ideia de maquiagem para o carnaval que combina com várias fantasias e foque em um item que se tornou mais do que essencial nesses dias de folia: o  glitter .

Para copiar é muito simples: aplique a sombra com glitter dourado em toda a pálpebra e, para sair do óbvio, invista no glitter furta-cor abaixo da linha d’água dos olhos. Na bochecha, aplique blush pêssego e nos lábios batom nude — isso é o que vai dar mais destaque aos olhos e não deixar o visual pesado. Para finalizar, o iluminador deve ser aplicado no ossinho da bochecha. Não se esqueça de passar muitas camadas de rímel nos cílios.

Uma ideia de maquiagem para o carnaval que tem uma influência retrô pode até ser simples, mas continua sendo estilosa

Essa produção feita por Danielle foi inspirada nos grandes bailes de carnaval e teve uma  influência retrô . Elegante, o visual é perfeito para festas que pedem uma produção mais sofisticada, mas também não dispensa um bloquinho. O toque moderno ficou por conta da sombra rosa, que é tendência, e ainda pode ser incrementada com muito brilho.

“Essa maquiagem é daquelas que podem ser feitas em 15 minutos. Não tem mistério! Depois de preparar a pele, aplique sombra rosa com purpurina em toda a pálpebra e aplique camadas de rímel, sem pesar o olho. Em seguida, passe blush no tom bronzer na parte baixa das bochechas para fazer o contorno. Ilumine os pontos principais como ponta do nariz e têmporas. Aplique batom nude nos lábios”, explica a maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall.

 

Para reproduzir uma ideia de maquiagem para o carnaval mais colorida, é importante saber combinar as cores sem exagero

Para se jogar nas cores para uma maquiagem para o carnaval sem medo de errar, o maquiador Caju Criativo ensina como escolher a paleta de cores certa. “Veja cores que conversam entre si e aplique em pontos estratégicos para não ficar ‘over’ e deixar o visual muito pesado”, explica.

Para reproduzir em casa, a dica é: primeiro esfumar sombra marrom em toda a pálpebra e depois faça um delineador gatinho de traço grosso na cor azul royal. Com a ajuda de um pincel, aplique uma sombra amarela apenas no canto interno dos olhos e finalize com muitas camadas de rímel. Para ter ainda mais cor na produção, escolha um batom vermelho em um tom mais fechado para criar um efeito “color block”.

 

O brilho do glitter é a solução de qualquer maquiagem para o carnaval e pode ser complementado com pedrinhas coloridas

Na hora da make, pedrarias também podem ser aplicadas nas pálpebras, acima das bochechas e nas têmporas para complementar o visual cheio de glitter. Segundo Rosana França, maquiadora e hairstylist do Armando Bessa Beauty Lounge, esse tipo de visual acrescenta estilo e personalidade à produção e combina com o clima festivo.

Depois de escolher quais cores usar, aplique um tom mais escuro de sombra no côncavo para dar profundidade ao olhar. Utilize a mesma sombra na parte externa da pálpebra móvel e faça um degradê com um tom mais claro. Para iluminar, aplique glitter em toda pálpebra e sobre as têmporas. Depois, cole as pedrinhas e finalize o look com cílios postiços e batom.

 

Apostar no sereismo como uma maquiagem para o carnaval nunca é uma ideia ruim, já que o visual é fácil de ser copiado

Como novas alternativas para uma  maquiagem de sereia nunca é demais, Neide Santos, maquiadora e hairstylist do Armando Bessa Beauty Lounge, elaborou uma criação que pede criatividade. Essa ideia é apostar em um visual para sair da sua zona de conforto.

Para apostar nesse visual, utilize o blush para contornar a testa e as bochechas e brincar com o formato da sombra, além de abusar das cores mais ousadas. “Complemente a maquiagem para o carnaval com um batom roxo escuro, que foi combinado com contorno dos lábios parecido ao tom da sombra”, finaliza a profissional.

Fonte Delas

 

Comentário

Espaço Mulher

Sandálias sucesso nos anos 90 estão de volta

Publicado

dia

Ícones de sua época, as plataformas de borracha prometem retornar com tudo!

Já sabemos que a moda é cíclica. Basta olhar para as passarelas de qualquer semana de moda e ver o retorno de tendências que bombaram em décadas passadas. E foi entrando nessa onda de rememorar sucessos, que a marca Steve Madden trouxe de volta suas famosas sandálias plataformas de borracha.

A partir de uma parceria com a Urban Outfitters, as sandálias queridinhas dos anos 90 retornam em edição limitada, com duas opções de modelo. As versões em estilo “chinelo de dedo” custam 70 dólares (cerca de R$ 276) e estão disponíveis nas cores rosa chiclete, amarelo neon e preta. Já os modelos de tira reta saem por 60 dólares o par (aproximadamente R$ 236) e podem ser encontrados nas cores preto, laranja e prateado.

“Desde o princípio, as plataformas têm sido tudo para nós”, disse Madden no anúncio oficial. “Então percebemos que agora era o melhor momento para reinventar esses modelos.”

 (@stevemadden/Instagram)

 (@stevemadden/Instagram)

 (@stevemadden/Instagram)

 

 (@sisiliapiring/Instagram)

 

Ver mais

Espaço Mulher

As 5 dúvidas mais comuns sobre cuidado das unhas

Publicado

dia

Alongamentos estragam a unha? Esmaltes escuros a enfraquecem? Saiba alguns mitos e verdades

Cuidar das unhas se tornou uma das principais rotinas da beleza feminina. Cada vez mais surgem tendências e novas colorações de esmaltes. Mas, além de acompanhar as novidades, é também essencial entender um pouco mais sobre a saúde das suas unhas.

Para saber quais são os mitos e verdades na área das unhas, a equipe de CLAUDIA conversou com as manicures Jay e Diana, especialistas do Espaço Soul, em São Paulo. Confira:

 (Amir Mukhtar/Getty Images)

Alongamentos estragam a unha?

MITO: Com a manutenção, cuidados corretos e não alergia aos componentes do processo, o alongamento não estraga as unhas naturais. Porém é importante cuidar e hidratar as unhas.

Alongamento em fibra de vidro é melhor do que o de gel?

MITO: Não necessariamente. Existem diversos tipos de alongamentos, como de acrílico, fibra de vidro, gel e tips. Você deve escolher o seu pensando no que irá se adaptar melhor à sua rotina e o que está dentro do seu orçamento.

Um fator que cria um diferencial entre os diferentes tipos é a troca de cor. O alongamento com fibra de vidro é resistente e tem a vantagem de suportar a acetona, facilitando a troca de esmalte em casa. Já o de gel é um pouco mais barato, porém corrói mais facilmente com acetona.

 (PeopleImages/Getty Images)

Tirar as cutículas com frequência prejudica as unhas?

VERDADE: “A cutícula é mesmo a proteção das unhas. Por isso, o ideal é sempre retirá-las superficialmente, mantendo um formato bonito sem prejudicá-las”, afirma Jay.

Uma dica para quem se incomoda com o rápido crescimento das peles é praticar uma rotina de cuidados cujo o principal foco é a hidratação. Os produtos que podem ser utilizados são as manteigas e os óleos específicos para as cutículas.

 (debbiehelbing/Getty Images)

Lavar muita louça prejudica as unhas?

VERDADE: O contato em excesso com a água pode estragar sua manicure. Isso porque a unha é feita de várias camadas de queratina (proteína) e a penetração excessiva de água pode deixar as camadas amolecidas.

Uma dica para evitar os problemas é usar luvas ao manipular produtos, aplicar hidratantes de mão e cutículas e reaplicar a top cot periodicamente.

 (mikroman6/Getty Images)

Esmalte escuro enfraquece as unhas?

MITO: A cor do esmalte não interfere na saúde das unhas. O que é verdade é que é interessante deixar as unhas sem esmalte de vez em quando, já que o excesso de produto pode deixá-las amareladas.

 

 

Ver mais

Espaço Mulher

Toxina botulínica pode ser usada em rugas, cicatrizes e diminuição de suor

Publicado

dia

Ela vendo sendo utilizada há 30 anos para tratar rugas de expressão, melhorando o envelhecimento cutâneo

A toxina botulínica vendo sendo utilizada há 30 anos para tratar rugas de expressão, melhorando o envelhecimento cutâneo. A toxina botulínica neutraliza a ação da acetilcolina, que é um neuromodulador e relaxa a musculatura diminuindo a força das rugas de expressão. A aplicação é feita de forma superficial sem efeitos colaterais importantes.

A toxina botulínica também é usada para o tratamento da hiperidrose e, quando aplicada nas axilas, diminui a quantidade de suor por sete a oito meses.

No 14º World Congress of Cosmetic Dermatology – Lima 2019, foi enfatizado o potencial da toxina botulínica para o tratamento de alterações dermatológicas como rugas de expressão, excesso de suor, rosácea, hidrosadenite, desidrose, herpes simples, cicatrizes hipertróficas e queloides.

No caso de qualquer trauma na pele, como um corte cirúrgico, a toxina pode ser utilizada ao redor do mesmo para evitar a tensão excessiva no local. Além disso, a toxina botulínica pode ser aplicada nas cicatrizes espessas, vermelhas e doloridas, que são chamadas hipertróficas. A toxina botulínica pode ser injetada com agulhas delicadas dentro da cicatriz para diminuir a inflamação e a fibrose e, dessa forma, melhorar a aparência da mesma. São utilizadas cerca de 1 a 2 unidades de toxina botulínica para cada centímetro quadrado da cicatriz. Os resultados aparecem por volta de 15 dias após esta aplicação.

Esse tratamento pode ser realizado a cada 15 dias, de duas a quatro sessões para diminuir o tamanho das cicatrizes hipertróficas e também para o tratamento de queloides. A injeção da toxina botulínica nas cicatrizes é ligeiramente dolorosa.

O mecanismo de ação envolvido no tratamento das cicatrizes com toxina botulínica ainda não é totalmente esclarecido. A ação dessa substância é bastante ampla e age em receptores neuro-hormonais, modulando a inflamação. Também há referências de melhora do eritema da rosácea quando tratada com toxina botulínica.

A equipe da dra. Denise Steiner publicou um trabalho utilizando 10 unidades de cada lado do rosto de toxina botulínica para tratamento do flushing, com melhora significativa.

Enumeramos mais uma utilização interessante do uso da toxina botulínica para tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade