Vereadora afirma que tem recebido ameaças após cantor incitar fãs contra ela
Coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), a vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil-SP) anunciou ter registrado um Boletim de Ocorrência contra MC Oruam, nesta quinta-feira (23). Ela afirma que passou a receber ameaças de morte depois que o cantor incentivou seus fãs a atacarem-na nas redes sociais, devido a um projeto de lei protocolado por ela, que visa proibir que a Prefeitura de São Paulo contrate shows ou eventos com apologia ao crime organizado e drogas.
– Ele cruzou uma linha. Ele incitou seus seguidores, a famosa “tropa do 22”, a virem no meu perfil e me ameaçar com mensagens. (…) Isso acaba cerceando até o meu dever como parlamentar de fazer as proposições e os projetos de lei nos quais eu acredito – disse Amanda em vídeo publicado nas redes sociais, no qual exibe o B.O. em suas mãos, diante de uma delegacia.
Na gravação, Amanda ainda expõe algumas das mensagens ameaçadoras que recebeu. Nelas, é possível ver internautas dizendo que ela “já já vai pro micro-ondas”, referindo-se ao método de assassinato usado no tráfico, no qual a vítima é envolta em pneus e incendiada.
– Eu não vou recuar. O projeto está na Câmara, a gente vai dar continuidade, e eles não vão nos calar – finalizou Amanda.
Ver essa foto no Instagram