O avião da Singapore Airlines fez pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia
Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, passar uma forte turbulência nesta terça-feira (21/5).
O comandante do avião declarou emergência, realizando um pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, onde os ocupantes receberam assistência médica. A causa da morte da vítima ainda não foi divulgada.
Em comunicado, nas redes sociais, a Singapore Airlines confirmou a existência de uma “vítima mortal a bordo do Boeing 777” e enviou as “mais profundas condolências à família”.
De acordo com a Singapore Airlines, a aeronave transportava 211 passageiros e 18 membros da tripulação no momento do incidente.
“O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local”, disse em nota a companhia aérea.
Singapore Airlines flight #SQ321, operating from London (Heathrow) to Singapore on 20 May 2024, encountered severe turbulence en-route. The aircraft diverted to Bangkok and landed at 1545hrs local time on 21 May 2024.
We can confirm that there are injuries and one fatality on…
— Singapore Airlines (@SingaporeAir) May 21, 2024
O ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, indicou nas redes sociais que o governo do país vai fornecer assistência aos passageiros e às suas famílias, lamentando o incidente.
A Singapore Airlines ainda não informou o que provocou a turbulência, mas o jornal Telegraph nota que a região em redor da Tailândia está sendo atingida por tempestades tropicais que, na semana passada, obrigaram um voo da British Airways a voltar ao local de origem.