⏯️Vídeo mostra queda de paraquedista chilena que morreu após salto em SP
A paraquedista chilena Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos causados após acidente durante salto em Boituva
Leia: https://t.co/FWyjOXTmXv pic.twitter.com/AoaQ01aTqQ
— Metrópoles (@Metropoles) October 28, 2024
Moradores do local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a atleta chegou a ser levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) disse que Carito usava um equipamento de alta performance, e que abrirá uma Comissão Técnica para produzir um relatório sobre as possíveis causas do acidente.
– Neste momento difícil, nossos pensamentos estão para a nossa querida atleta, seus familiares e toda a comunidade paraquedista. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos em nossa atividade esportiva – disse a entidade.
Já a empresa responsável pelo voo, a Fly Now, expressou “imenso pesar” e lamentou a “partida precoce” de Carito, a quem chamou de “amiga”.
– Sorriso fácil, sempre ajudando todo mundo, um amor imenso pelos animais e pelos seres humanos que fará muita falta nesse plano. Papai do céu leva os melhores primeiro, nós te amaremos para todo o sempre, Carito. Você estará presente em nossas melhores lembranças – escreveu.
O caso está sendo apurado pelas autoridades e foi registrado como morte suspeita/acidental pela Delegacia de Boituva. Seu equipamento foi confiscado e passará por perícia.
Ver essa foto no Instagram